10 de julho de 2018

Flor Ribeirinha se apresenta na final da Copa do Mundo em Moscou, além de França e Suíça


Da Redação - Isabela Mercuri
Foto: Reprodução


Completando 25 anos de história em 2018, o grupo Flor Ribeirinha embarca mais uma vez para a Europa nos próximos dias, onde fará uma turnê que passa pela Rússia, França e Suíça. Uma das apresentações acontece, inclusive, na final da Copa do Mundo, na Praça Vermelha, em Moscou.

Leia também:

De acordo com a assessoria, o espetáculo levado para a Europa será o ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, que venceu o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul, na Turquia. A turnê começa na Rússia, entre os dias 13 e 18 de julho.
Depois da cidade sede da Copa, o grupo segue para Martigues, na França, de 20 a 28 de julho. Em agosto, é a vez de Felletin, também na França, receber o grupo, na abertura e no fechamento do Festival de Montoire. Na França, o grupo ainda passa por Confolens e Paris, antes de seguir para a Suíça.
A coreografia de ‘Mato Grosso dançando o Brasil’ é uma homenagem às manifestações tradicionais do Brasil, como o Boi Bumbá de Parintins oriundo do Norte, a dança gaúcha, o frevo do nordeste, o samba do Rio de Janeiro além de, é claro, o siriri cuiabano.
“Esta turnê é um trabalho de reconhecimento do grupo Flor Ribeirinha que mostra a nossa cultura do Estado e também do Brasil. O grupo está completando 25 anos de muito trabalho e está turnê dá início a esta celebração”, afirma o diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto.
O Flor Ribeirinha já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Se apresentou também no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 

Em outubro de 2016, o grupo mato-grossense também se consagrou vice-campeão do maior festival internacional de dança folclórica de toda a Ásia e um dos maiores do mundo, realizado na Coreia do Sul, “Cheonon World Dnace Festival”. Já em agosto deste ano, foi premiado como campeão mundial em Büyükçekmece, na Turquia, no Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário