4 de julho de 2018

COMPLEXO TURÍSTICO CARIMÃ - ESTÂNCIA CAVALCANTE ASSENTAMENTO CARIMA, RONDONOPOLIS, MATO GROSSO - BRASIL






ESTÂNCIA CAVALCANTE ASSENTAMENTO CARIMA, RONDONOPOLIS, MATO GROSSO - BRASIL 

A Estância Cavalcante está localizada na zona rural do município de Rondonópolis/MT


Sendo um ótimo lugar para as pessoas que buscam entretenimento com a natureza (Vegetação, Trilhas e Cachoeiras)

Imagem relacionada

localizada no Assentamento Carima, um local com restaurante, área de Camping, rancho com apartamentos, propício para descanso, tranquilidade, contato com a natureza, lazer, aventuras e prática do Turismo Rural e de Natureza.

Resultado de imagem para fotos da estancia cavalcante

No Assentamento no leito do Rio Carima existem 09 Cachoeiras belíssimas numa distância de 02 km, denominado Circuito das Cachoeiras, que são acessados pela Estância Cavalcante, com um sistema de entrada dos visitantes.


A Associação de Agricultores Familiar do PÁ Carima, tem cerca de 193 famílias, que no ano de 2009 para 2010, criaram um Departamento de turismo, com 12 participantes para desenvolverem o Turismo Rural, esta iniciativa foi pó uma demanda junto ao Ministério Público para se fazer o Uso Ordenado e Racional das Cachoeiras. 

Resultado de imagem para fotos da estancia cavalcante

Hoje o Projeto tem se viabilizado, e cerca de 05 famílias são beneficiadas através do compartilhamento da taxa de entrada no Circuito das Cachoeiras, metade do valor fica com os moradores que tem suas propriedades no entorno e a outra metade fica para gestão do Projeto (manutenção das trilhas, guias e algumas pequenas infra-estruturas).


O receptivo e feito na Estância Cavalcate da PROPRIETÁRIA MARCIA CARMO SILVA CAVALCANTE, que atua como Coordenadora do Departamento de Turismo do Assentamento Carima.


No local tem um espaço- loja de produtos locais, da agro-indústria, com doces, laticínios, conservas, licores e artesanato, uma pequena pousada, área para Camping e um restaurante.


FONTEhttps://www.facebook.com/events/1493704167618306


Nenhum comentário:

Postar um comentário