25 de junho de 2018

Técnico da Seadtur irá na Audiência Publica do Pantanal em Poconé hoje dia 25 de Junho.


FOTO DA AUDIENCIA DE  CÁCERES. 

O representante da Secretaria Adjunta de Turismo, Agente Tecnico Geraldo Donizeti Lucio, estará participando hoje dia 25 de junho da audiência publica sobre o Pantanal, que será  realizada no municípios de Poconé.

O Secretario Adjunto de Turismo Jaime Okamura justifica que ao enviar um representante da SEADTUR para este  evento, entende quevo Turismo é uma das alternativas que aparece seguida da Pecuaria como opção não apenas Econômica, mas como fator de suscetibilidade para o Pantanal.

Dentre as oportunidades e desafios de sustentabilidade do Pantanal, o Desenvolvimento do Turismo sem duvidas é um setor que pode ser a alternativa viável para o Pantanal, porque ele (Turismo) é um setor que interliga com os arranjos produtivos de outros setores tais como agricultura, criação de pequenos animais, artesanato, pecuária, culinária, cultura, além da flora e fauna, comenta Jaime Okamura.

Jaime ainda destaca a preocupação do Governador Pedro Taques ao priorizar o destino Pantanal no seu Plano de Governo, o Pantanal faz parte do Corredor do Ecoturismo e tem recebido investimentos em infraestrutura turística e consultorias.

Um Plano de Marketing do Pantanal está sendo elaborado pela SEADTUR, com o apoio do Ministério do Turismo e a participação das prefeituras e sociedade envolvendo todo Pantanal, finalisa Jaime.

 No munícipio  de  Santo Antônio de Leverger,  e de Cáceres já ocorreram  estas audiências públicas com  reuniões e  debates entre poder publico e sociedade civil.

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) que é  o autor das audiências  públicas ja realizadas em Santo Antônio e Caceres agora será a vez de  Poconé  para  se discutir o futuro do Pantanal em Mato Grosso. 

A audiência no município de Poconé  ocorre  hoje,  segunda feira dia 25 de junho, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. 

A referida  audiência contará com palestras de especialistas, organizações não governamentais, representantes do poder público, população em geral, entre outros.

 Um dos temas que movimentarão as discussões é a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na região.

“Além dessas obras que podem impactar diretamente nos rios que formam o Pantanal, temos no Congresso Nacional um projeto de lei que visa estabelecer regras para o uso sustentável desse importante bioma. 

Por isso, é fundamental debatermos isso diretamente com as populações envolvidas”, afirma Allan.

Além da preservação ambiental, a audiência servirá também para discutir a prestação de serviços públicos nos municípios, como fornecimento de energia elétrica, conversação de estradas, entre outros. 

O Pantanal de Mato Grosso tem cerca de 150 mil km quadrados, 263 espécies de peixes, 41 de anfíbios, 113 de répteis, 463 de aves e 132 espécies de mamíferos.

A Seadtur estará presente na  audiência de  ( Poconé dia 25 de junho) na Camara municipal do municipio citado.

Texto: Geraldo Lucio

Pesquisa: ASSEMBLEIA LEGIALATIVA.

Foto:https://www.google.com.br/amp/ciclovivo.com.br/planeta/meio-ambiente/31-fotos-que-vao-te-transportar-para-o-pantanal/amp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário