26 de junho de 2018

Seadtur discute o Turismo em Poconé na audiência Pública sobre o Pantanal.




Deputado Estadual Allan Kardec, Prefeito de Poconé Tata de Amaral, Secretário de Turismo de Poconé Manoel e o Técnico da Seadtur Geraldo Lucio. 

 O agente tecnico da Secretaria Adjunta de Turismo, Agente Tecnico Geraldo Donizeti Lucio, participou  da audiência publica sobre o Pantanal, que foi  realizada no município de Poconé ontem dia 25 de junho fe 2018.

Geraldo Lucio esteve representando o Secretario Adjunto de Turismo Jaime Okamura.

O  representante da SEADTUR na sua fala disse que o Turismo é uma das alternativas economicamente viável que aparece seguida da Pecuária  como fator de suscetibilidade para o Pantanal, Geraldo enfatiza  que o Turismo como qualquer outra atividade tem que ser desenvolvida com responsabilidade social e ambiental. 

Dentre as oportunidades e desafios de sustentabilidade do Pantanal, o Desenvolvimento do Turismo sem duvidas é um setor que pode ser a alternativa viável para o Pantanal, porque ele (Turismo) é um setor que interliga com os arranjos produtivos.

Dentre todas as alternativas economicas de extração de bens e serviços o turismo tem esta caracteristca de interligar  outros setores tais como agricultura, criação de pequenos animais, artesanato, pecuária, culinária, cultura, além da flora e fauna, comenta Geraldo Lucio.

O Secreta6rio Adjunto de Turismo Jaime Okamura fala da  preocupação do Governador Pedro Taques ao priorizar o destino Pantanal no seu Plano de Governo.

O  Pantanal faz parte do Corredor do Ecoturismo e tem recebido investimentos em infraestrutura turística e consultorias,  como por exemplo o Plano de Marketing do Pantanal que está sendo elaborado por uma consultoria especializada contratada pela SEADTUR, com o apoio do Ministério do Turismo e a participação das prefeituras e sociedade envolvendo todo Pantanal, finalisa Jaime.

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) que é  o autor das audiências  públicas ja realizadas em Santo Antônio, Barão do Melgaço sendo sediada no Distrito de Mimoso,  Caceres agora foi  a vez de  Poconé  em que   se discutiu o futuro do Pantanal em Mato Grosso. 

A audiência no.municipio de Poconé  ocorreu na   segunda feira dia 25 de junho, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. 

A referida  audiência contou  com a participação de especialistas, organizações não governamentais, representantes do poder público, população em geral, entre 

Estiveram presentes: o prefeito Tata de Amaral, o Secretário Municipal de Turismo Manoel (Dodô) representantes da SEMA, Ministério Publico Federal, CPP, Vereadores, Sindicato Rural, Associações dentre outros.

Além da preservação ambiental, a audiência serviu também para discutir a prestação de serviços públicos nos municípios, como fornecimento de energia elétrica, conversação de estradas, entre outros. Comentou o Deputado Estadual Professor Allan kardec.

O Pantanal de Mato Grosso tem cerca de 150 mil km quadrados, 263 espécies de peixes, 41 de anfíbios, 113 de répteis, 463 de aves e 132 espécies de animais silvestres.

Texto: Geraldo Lucio e fotos.

Pesquisa: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário