23 de junho de 2018

Nigro levanta a bandeira do turismo e da ferrovia em pré campanha para Câmara


(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)


ELEIÇÕES 2018


Nigro levanta bandeiras do turismo e da ferrovia em pré-campanha para a Câmara

Laíse Lucatelli
laise.lucatelli@olivre.com.br

O empresário Luiz Carlos Nigro (PSDB) pretende levantar as bandeiras do turismo e da ferrovia em sua provável campanha para deputado federal, nas eleições deste ano. O pré-candidato aposta nesses dois elementos para alavancar o desenvolvimento econômico da Baixada Cuiabana.

“Turismo não é só passear”, afirmou o pré-candidato, em entrevista ao LIVRE. “Turismo precisa de infraestrutura, hospitais, educação. Porque uma cidade só é boa para o turismo se ela é boa para a população. Temos que estruturar as cidades para o turista vir. Outro ponto importante  para o turismo é manter o meio ambiente preservado”, listou.

A expansão da ferrovia até Cuiabá, na avaliação dele, deve impulsionar o turismo e a indústria em toda a região. Atualmente, existem três terminais ferroviários no sul do Estado, em Alto Araguaia, Itiquira e Rondonópolis (Ferrovia Senador Vicente Vuolo). Para a região Norte, existem projetos de ferrovias, mas para a capital não há sequer previsão.

“Precisamos da ferrovia em Cuiabá É uma bandeira que temos trabalhado há bastante tempo junto com Francisco Vuolo, que hoje é secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Cuiabá. Os municípios do Vale do Rio Cuiabá estão cada vez mais pobres, e têm muito potencial se a ferrovia passar por aqui”, analisou.

“A indústria precisa de transporte e transporte barato é ferrovia. Estamos num mercado globalizado. Uma indústria que precisa escoar seus produtos, muitas vezes prefere se instalar onde tem terminal ferroviário e não vem para Cuiabá”, observou.

Nigro foi adjunto de Turismo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no governo Taques. O empresário já foi cotado por diversas vezes para ser candidato, mas somente neste ano decidiu encarara a corrida eleitoral.

“O que me levou a ser candidato só agora foi o momento de renovação que o país vive. O brasileiro está acordando para a política. Não adianta só ficar reclamando, deitado no sofá assistindo televisão, reclamando em rodinhas de amigos. Tem que participar mais. As pessoas de bem precisam ocupar esses espaços na política”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário