4 de maio de 2018

A Secretaria Adjunta de Turismo esteve presente no 2º Fórum Regional do Turismo rno município de Nova Ubiratã.


A Secretaria Adjunta de Turismo esteve presente na realização do 2º Fórum Regional do Turismo realizado no dia 3 de maio (quinta-feira-feira), município de Nova Ubiratã.

O Fórum contou com a participação de representantes de todos os municípios turísticos que compõem a Região Turística Portal do Agronegócio: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurá, Claudia, Nova Mutum e o município anfitrião Nova Ubiratã.

O referido evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Nova Ubiratã, com a abertura oficial feita pela vice-prefeita do município.

O objetivo do evento foi de buscar mecanismos para a implantação na região do nos seus diversos segmentos, ecoturismo, turismo rural, indígena dentre outras atividades rentáveis aos municípios e as empresas ligadas ao setor do turismo, comentou a turismóloga e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Cleonice Maynart.

O Foco principal do evento foi a criação e a fundamentação de políticas públicas voltadas a regionalização do turismo.

Vários temas foram debatidos no evento como o turismo rural na agricultura familiar, turismo de pesca, turismo tecnológico, turismo de eventos e negócios além da formatação setor do turismo no Região Portal do Agronegócio enquanto estância de governança.

A organização do evento foi da administração municipal, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o evento reuniu representantes da Secretaria Adjunta de Turismo (Geraldo Lúcio e Leandro Lima) e dos 7 municípios que integram o Portal do Agronegócio, conforme listados acima.

Outros participantes foram os representantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer); Estação Ecológico do Rio Ronuro; Gestão Ambiental da BR-242; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente.

“Essa é a primeira vez que Nova Ubiratã sedia o evento. O primeiro Fórum do Portal do Agronegócio aconteceu, em julho de 2016, no município de Lucas do Rio Verde.

O Estado de Mato Grosso através da Secretaria Adjunta de Turismo, participou do evento apresentando o Programa de Regionalização e o CADASTUR, pelos técnicos Geraldo Lúcio e Leandro Lima, e mais uma vez demonstrou o seu comprometimento com o Desenvolvimento do Turismo no Estado.


CONFIRAM AS FOTOS 
































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário