25 de janeiro de 2018

Comissão avalia ampliação do cadastro de reserva do concurso da Seduc.

Téo Meneses, repórter da ALMT

A Assembleia Legislativa, governo de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado (TCE) formarão uma comissão para avaliar a possibilidade de ampliação do cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

A formação da comissão foi discutida durante reunião realizada na quarta-feira (24). O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) participou do encontro defendendo a ampliação do cadastro de reserva e não apenas de 50% dos habilitados na fase didática de acordo com a quantidade de vagas para cada cargo. “Essa é uma grande notícia para quem foi aprovado e habilitado nas três fases, inclusive a didática. Vamos estudar a viabilidade dessa proposta junto com o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) e aprovados e anunciar o resultado nos próximos dias”, afirma.

JL Siqueira

Deputado Allan Kardec

Nesta quinta-feira (25), o parlamentar enviou um ofício ao secretário de Estado de Educação Marco Maraffon, na condição de presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Ele e o deputado Adriano Silva (PSB) formalizaram pedido para ampliar o cadastro de reserva, alterar o nome do perfil de Pedagogia (global) do cargo de Professor de Educação Básica para Pedagogia; entre outros.

Allan vem mantendo reuniões com aprovados no concurso e defende a ampliação do cadastro de reserva com argumento de que isso vai diminuir o número de contratos temporários. Segundo ele, também abrirá oportunidade de empregos e promover justiça com os que realizam o difícil concurso, que teve mais de 250 mil inscritos para 5,7 mil vagas.

Além do concurso, a reunião com o secretário Marco Marrafon tratou da reivindicação da comunidade que foi contra o fechamento da Escola Manoel Gomes, no bairro da Manga, em Várzea Grande, o que foi acatado pelo govern

Nenhum comentário:

Postar um comentário