1 de dezembro de 2017

SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE FARÁ PLANTIO DE ÁRVORES NO CENTEI DA CIDADE DE SINOP

Autor: Adriano Araújo

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Com o objetivo de arborizar a região central da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Instituto Ação Verde, Secretaria de  Desenvolvimento Econômico e Colégio Alternativo, realiza nesta quinta-feira, 30, às 8h, na reserva das praças da Bíblia, das Bandeiras e em frente a praça da Colonizadora Sinop, o plantio de, aproximadamente, 120 mudas nativas.  

A ação está inclusa no projeto "+ Árvores - Calor", que visa a contínua arborização urbana do município, bem como a requalificação ambiental do lugar e a melhoria da qualidade de vida com a plantação das espécies arbóreas. A preservação e a conservação ambiental é trabalhada, também, junto às escolas estaduais, municipais e particulares.

“Entendemos que a participação das crianças é de suma importância para que esta geração possa fazer a diferença no cuidado com o meio ambiente, por isso fizemos questão de ter a participação dos alunos e falar para eles sobre a importância de se plantar uma árvore.”, declarou a coordenadora do projeto, Aline Magioni.

O cidadão que desejar ajudar arborizando sua residência ou empresa, pode solicitar mudas a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone 3531-3499 ou através do email meioambiente@sinop.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário