5 de dezembro de 2017

Convite São Gonçalo Beira Rio 300 anos


Data: 07 de dezembro (quinta-feira) 

Horário: 8:30h (abertura)

Local: São Gonçalo Beira Rio  

Será lançado no próximo dia 07 de dezembro, na sede da Associação de Moradores de São Gonçalo Beira Rio a programação em comemoração aos 300 anos de fundação daquela comunidade.

A programação contará com uma palestra do historiador,Paulo Pitaluga Costa e Silva, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

Ele é autor de diversos trabalhos e obras que retratam a história de Mato Grosso. 

Intrigado pelas lendas e estórias que norteiam a origem do nome Cuiabá, ele mergulha em uma pesquisa histórica e etimológica em busca de fatos, documentos e mapas que comprovem a origem.

Pitaluga é autor do livro “São Gonçalo Velho” que é a povoação urbana mais antiga de Mato Grosso e em especial da região do vale do rio Cuiabá, sendo que sua ocupação populacional nunca sofreu qualquer descontinuidade.

Sua memória histórica e social sempre foi relegada a um segundo plano na historiografia regional, uma vez que sempre se priorizou as pesquisas e os textos acerca de Cuiabá, as lavras do Sutil por excelência, em detrimento de seus primeiros arranchamentos.

Na ocasião, serão empossados os membros efetivos e honorários do comitê organizador dos festejos de São Gonçalo 300 anos. 

O evento contará com a presença de diversas autoridades, apoiadores, colaboradores e outros convidados. 

A programação dos festejos acontecerá durante o ano todo de 2018 conforme o calendário de eventos, terá início em janeiro, com encerrando em novembro de 2018  com a Festa das Ceramistas. 

Mais informações. Sr. Dalmi Lúcio 3661 3264 ou 98142.3450

Nenhum comentário:

Postar um comentário