30 de novembro de 2017

TEORIA VERDE: Conheca o grupo que esta limpando Cuiabá


Por Guru da Cidade

Atitude verde e um estilo de vida mais ecológico e sustentável? Você é adepto destas ideias? Pois esta é a proposta do grupo Teoria Verde que na prática tem feito a diferença tanto em Cuiabá como em várias outras partes do estado. Para se ter noção, em menos de dois anos foram 49 ações de limpeza, 3 mil voluntários e 180 toneladas de lixo recolhidos.

Os principais pontos de atuação estão em Chapada dos Guimarães e região metropolitana da capital, protegendo assim, as baías do Pantanal, como a de Chacororé e Siá Mariana. “Nosso foco é salvar o Pantanal. Não queremos que essa região seja conhecida mundialmente como ‘a maior área alagável de água doce do mundo com Lixo”, afirma o diretor do grupo, Jean Peliciari.

Além das ações de limpezas, o grupo realiza palestras educativas para crianças, adolescentes, adultos e para empresas. Mais de 7 mil crianças já foram impactadas com as ações. “Nós usamos às novas mídias para mobilizar e propagar as mensagens de educação ambiental. Os principais canais são as redes sociais, site e grupos de Whatsapp. São 40 mil acessos por mês e mais de 400 mil visualizações de conteúdo nas redes sociais”, afirma.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa. Basta mandar mensagem para (65) 9 9910 5369 e pedir para fazer parte do grupo do Whatsapp ou se cadastrar pelo link. As próximas ações serão divulgadas apenas no grupo antecipadamente.

Canais de comunicação

www.teoriaverde.com.br

www.facebook.com/teoriaverde

www.instagram.com/teoriaverdeoficial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário