27 de novembro de 2017

Carlinda: Termo de Cooperação Técnica é assinado


A Empaer assinou um Termo de Cooperação com a prefeitura municipal de Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá), para que a instituição utilize três salas com direito a limpeza e materiais de escritório. A assinatura aconteceu no dia 13 de novembro, com a presença da prefeita do município, Carmim Martins, vereadores, e o coordenador da Empaer de Alta Floresta, Leocir Dellani. 
O coordenador da Empaer afirmou que está realizando um censo agropecuário do município em parceira com os agricultores familiares, cooperativas como a Coopervila, que atua na produção de maracujá, Compasc, e na produção de banana que atende praticamente toda a região de Carlinda, Alta floresta e Matupá. 
 O vereador Manoel Rodrigues de Souza, presidente da comissão de agricultura da Câmara Municipal, destaca que a economia do município de Carlinda é a agricultura familiar através da bacia leiteira e da fruticultura. Conforme Manoel, essa cooperação vem de encontro aos anseios das organizações sociais, cooperativas que tem a participação de 50 comunidades rurais. 
“Na região sempre contamos com apoio da Empaer melhorando a qualidade de vida da população, na fixação das famílias em suas propriedades dando oportunidades aos jovens rurais, gerando emprego e renda”, destaca o vereador.

Fonte: Sônia Maria Durval Trindade (Unicom/EMPAER-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário