25 de novembro de 2017

Audiência pública debate o Turismo Regional em Canarana


O município de Canarana promoveu nesta sexta-feira (24.11), uma audiência pública que  discutiu o turismo regional dos municípios que compõem  a Regiao Turística   Vale do Araguaia. 

A referida audiência teve  a participação do secretario adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, do coordenador de Pesquisa e Planejamento do Turismo da Seadtur, Diego Orsini Beserra e Agente Técnico de Estruturação e Qualificação de Turismo   Geraldo Donizeti  Lucio.

A regionalização do turismo diretrizes do Ministério do Turismo, com o Programa de Regionalização do Turismo, e Mato Grosso tem avançado na implantação de regiões turísticas traçadas no Estado.

A regionalização trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo - ou seja, que não recebe o turista em seu território - pode dele se beneficiar, desempenando o papel de provedor ou fornecedor de mão de obra ou de produtos destinados a atender o turista.

“O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região. 

O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério com estados, regiões e municípios brasileiros”, explica o secretário Luis Carlos Nigro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário