2 de novembro de 2017

A TEORIA DA EXPECTATIVA DA VIDA ÚTIL SE CONTRAPÕEM COM O TEMPO DE VIDA DETERMINADO POR DEUS , PENSEM NISTO !

A respeito da teoria de vida útil, poderíamos filosofar dizendo o seguinte: Uma pessoa quando nasce tem toda uma vida para viver, um recém nascido por exemplo tem 100% de vida útil! quando criança passa a ter 90% de vida útil! E adquire uma porcentagem de 80% quando começa a ir na escola e passa a conhecer o bem e o mal, o adolescente tem 70% de vida útil! o jovem pode ter 60% de sua vida útil vivida! uma pessoa adulta passa de 50% para 40% de vida a ser vivida! quem está na melhor idade tem 30% de vida última! os velhos dependendo de sua idade pode ter de 20 a 10 % de vida, os bem velhinhos na fase de dependência de parentes e amigos tem poucos dias de vida! Porém existem aqueles que ultrapassaram todas as expectativas de vida útil tem percentuais bem abaixo de 5% e as vezes estes percentuais já não existem mais! são anos e anos vividos que apenas lhes restam canseira e enfado, e dependência dos outros, estes estão vivendo de lambuja ou de japa como dizem os cuiabanos.

Bem e importante esclarecer que esta e apenas uma teoria, e que esta baseada no ciclo normal da vida em diversos insumos, fatores, condições, sobretudo econômicos/sociais e numa lógica no ponto de vista do pensamento humano, a ciência e a tecnologia tenta afirmar e comprovar tudo isto como sendo a teoria da expectativa da vida útil do ser humano.

Toda esta teoria cai por terra quando a gente se desloca até um cemitério e lá nos deparamos com com vários tamanhos de túmulos ali a gente observa que, existem túmulos de recém nascidos, crianças, jovens, adultos e velhos, no cemitério existe uma realidade a ser refletida, quando a morte chega, ela vem independente de idade, classe social, cor e raça, ou seja todos nos teremos que passar pelo processo da morte, com um diferencial, não sabemos e nem o segundo, minuto, hora, dia semana, mês ou ano em que ela vira, o que temos certeza e que a morte chegará.

Eclesiastes 3: 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Quando nascemos, recebemos o sopro da vida, o espírito de vida e passamos a ter -Corpo, Espírito, Alma - e obviamente temos a certeza que estamos vivo, e o tempo porém de vivermos, e passamos assim a viver a vida concedida e determinada no tempo estabelecido por Deus.

O capítulo 3 e versículo 2 de Eclesiastes nos fala muito bem sobre isto. O mesmo

texto nos fala também que existe um tempo para morrermos, e qual será este tempo, ou qual será a vida útil de cada um de nos?

Quando nascemos passamos a ter a certeza da vida e também a certeza da morte.

Aquele que um dia nasceu, vai ter que morrer, porque este e o propósito de Deus para humanidade, nascer e morrer no tempo determinado por Deus, ao nascer cada um de nos recebemos uma senha, estamos vivendo porém com a senha na fila da morte, com uma senha sem número em que o próprio Deus e quem sabe o dia e a hora em que morreremos, assim como Ele nos da a vida, um dia Ele nos tirará a vida.

João 10: 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

A vida terrena pode ser limitada mas a vida eterna e abundância de vida, uma vida que em Jesus começamos a viver na terra e ao morrermos fisicamente passamos a vivê-la eternamente com Jesus.

E necessário que a gente tenha a graça e a força para viver aqui neste mundo para que possamos ter a certeza da salvação e a graça de podermos viver a vida eterna nos céu com Jesus, quem não vive neste mundo i graça não terá graça e força para morrer e passar desta vida para a outra ou deste mundo para o outro (céu).

Pr. Geraldo Donizeti Lucio
Voz da Verdade Centro Norte – Cuiabá - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário