20 de outubro de 2017

Mato Grosso terá R$200 mi para o Turismo


MT terá R$ 200 mi para desenvolver turismo

Da Redação

 

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou emenda apresentada pelo senador José Medeiros (Pode-MT) que destina 200 milhões de reais para apoio a projetos de infraestrutura turística de Mato Grosso. Medeiros destacou a vocação e a “enorme capacidade” para o desenvolvimento turístico que o estado possui.

“As belezas naturais e os três biomas – Amazônia, Cerrado e Pantanal – constituem em importante alternativa econômica, onde podem ser gerados emprego e renda e, sobretudo, contribuir para o enfrentamento das desigualdades sociais. Portanto, os investimentos em infraestrutura que ora estamos apresentando podem alavancar a economia do estado”, destacou.

Já a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou emenda que destina 50 milhões de reais para a compra de veículos para o transporte escolar de crianças da educação básica em cidades mato-grossenses. “Como um parlamentar que atua nas questões da primeira infância no Congresso Nacional, minha prioridade sempre será a educação, sobretudo, a educação básica e, nesse sentido, temos que garantir que todas as crianças tenham acesso à escola”, afirmou.

Ajuda Humanitária – Outras três emendas de José Medeiros foram aprovadas pela Comissão de Relações Exteriores (CRE). Medeiros destinou 650 milhões de reais para a compra de um avião cargueiro para ser usado em situações de calamidade pública e ajuda humanitária em todo o território nacional. Outros 300 milhões de reais, o senador destinou para dotar o Programa Nacional de Submarinos (OSUB), da Marinha do Brasil. Por fim, ele assina emenda de comissão, no valor de 30 milhões de reais, destinada ao Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário