26 de outubro de 2017

Jornalistas Chineses visitam Mato Grosso


TURISMO E AGRONEGÓCIO

Agência de notícias oficial do Governo Chinês, Xinhua visita Mato Grosso

DA REDAÇÃO

CIDADES 

Uma equipe de reportagem da agência de notícias da China, Xinhua está em Mato Grosso, percorrendo alguns dos principais pontos turísticos do Estado, fazendo vídeos, entrevistas e colhendo o máximo de informações na área de turismo e de agronegócio. O objetivo é mostrar o potencial de Mato Grosso nessas duas áreas para toda a China.

A equipe chegou no dia 24 de outubro e ficará no Estado até o dia 29. A Nova China ou Xinhua é a agência de notícias oficial do governo da República Popular da China, sendo a maior agência de notícias do país. A delegação é composta por dois repórteres, um cinegrafista e um fotógrafo.

Ontem (25), os repórteres visitaram o frigorífico de peixe, Casa do Peixe, em Cuiabá, e o Centro Sebrae de Sustentabilidade.

A visita segue nesta quinta-feira (26), com visita a Campo Verde, para conferir o potencial de produçao do município, que é o maior produtor de algodão do Brasil. Em Campo Verde a equipe chinesa visitou, entre outros locais, a Cooperfibra – a Cooperativa de produtores de algodão de Campo Verde, que comercializa a cada safra aproximadamente 100 mil toneladas de pluma para os mercados doméstico (65%) e exportação (35%). Este volume significa entre 5 a 8% da produção total brasileira.

Na tarde desta quinta, a visita será a Chapada dos Guimarães, onde a equipe poderá conferir o potencial turístico do Parque Nacional e da cidade de Chapada.

Na sexta-feira (27), será a vez de conferir as belezas das águas de Nobres. A equipe também fará uma entrevista com o governador Pedro Taques. No sábado (28) será a vez do Pantanal. A equipe da agência de notícias chinesa, Xinhua, deixa Mato Grosso no domingo (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário