1 de junho de 2016

Em Santa Rita do Passa Quatro a “Neve da montanha" recebe os visitantes com a sua beleza


Neve da montanha

Neste feriadão prolongado, demos uma esticadinha 3 mil quilometro de ida e volta de carro até a nossa querida cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Lá fomos nós, “eu (Geraldo Lúcio), Naja, Keka e Vinícius”
O que mais nos impressionou nesta viagem foram as flores Neve da montanha no pórtico de entrada da cidade.

Trata-se de um arbusto ornamental que tem despertado a atenção de todas as pessoas que passam pelo anel viário situado em frente ao portal de entrada de Santa Rita do Passa Quatro.
Nós tivemos a grata felicidade pois somente nesta época (mês de maio) do ano que é comum ver este espetáculo da natureza ali, é muito comum ver os veículos parados com pessoas apreciando sua beleza e registrando este momento de florada intensa com belas fotografias e filmes .
O nome científico da “Neve da Montanha” é Euphorbia leucocephala pertence à família das Euforbiáceas, a mesma família de outras plantas ornamentais como o bico-de-papagaio, coroa-de-cristo, cróton, e outras.
Esta espécie também é conhecida popularmente por muitos outros nomes como: leiteiro, cabeleireiro-de-velho, flor-de-criança ou cabelo-de-velho.
A cidade de Santa Rita do Passa Quatro através da administração municipal, juntamente com a população e todos aqueles que zelam pela jardinagem da Neve da Montanha estão de parabéns a cidade está linda e maravilhosa, esta é a nossa cidade.

Geraldo Donizeti Lúcio
Natural de Santa Rosa de Viterbo
Estudou no Colégio Agrícola de Santa Rita 
Casado com uma Santarritense (Naja Varley)
Economista
Especialista em Turismo Rural
Atualmente reside em Cuiabá – MT


CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário