16 de março de 2016

Técnicos da SEDEC Turismo realizam reunião de Planejamento para o Turismo no município de Jangada

Clik aqui para 












Técnicos da SEDEC Turismo realizam reunião de Planejamento para o Turismo no município de Jangada
No dia 15 de março de 2015 os técnicos da SEDEC – Turismo, Geraldo Lúcio e Diego Augusto, estiveram realizando uma reunião de planejamento para o Desenvolvimento do Turismo no município de Jangada onde discutiram também propostas para o município de Acorizal. O evento aconteceu na Estância Compostela propriedade do Sr. Valdizar Andrade.
O município de Jangada, fica localizado cerca de 65 quilômetros de Cuiabá, e é conhecido como a Capital Estadual do Pastel onde a mais de 10 anos realiza a Festa do Pastel que já está no calendário municipal e estadual de eventos.
A reunião foi demandada pelo Valdizar que tem uma iniciativa de empreendimento de Turismo Rural em fase de formatação, com previsão de ser inaugurada no mês de julho de 2016, segundo o empresário, que também é consultor de relacionamentos inter pessoais dentre outros temas e historiador, a sua preocupação é de não ficar isolado na atividade turística e quer que o município de Jangada bem como AcorizaL façam parte do corredor do Turismo no estado. Jangada e Acorizal estão em uma localização privilegiada em relação ao principal mercado emissor de turistas que é Cuiabá e Várzea Grande e tem que se organizarem para ofertarem produtos e atividades turísticas neste contexto.
A reunião teve um formato de oficina, participativa, o Turismólogo Diego Augusto, que é Coordenação de Pesquisa e Planejamento do Turismo da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, foi o facilitador/moderador como o apoio do Agente Técnico Geraldo Lúcio. O evento contou com a participação da Secretária de Turismo de Jangada Alexandra e do representante do prefeito de Acorizal Sr. Joselito, dentre outros.
O Objetivo foi de se ter um direcionamento para um projeto de curto, médio e longo prazo de Desenvolvimento do Turismo para os municípios de Jangada e Acorizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário