11 de janeiro de 2016

Governo abre licitação para obra de novo prédio da Empaer



O valor total da obra, reajustado na planilha 2016, é R$ 6.025.264,26, objeto do convênio entre a Seaf e o Ministério de Desenvolvimento Agrário. 

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) o processo licitatório para definir a empresa responsável pela construção do novo prédio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. 
O valor total da obra é R$ 6.025.264,26, reajustado na planilha 2016 para a construção deste novo prédio, proveniente do convênio 751791/2010 entre a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A obra encontra-se paralisada desde janeiro de 2014 devido à falência da construtora Panamericana Ltda, vencedora da concorrência para construir no prazo de 330 dias o prédio. Foram executados apenas 8% do total da obra. 
Um sonho para os agricultores, pesquisadores e extensionistas rurais de Mato Grosso, o novo prédio terá três andares, elevador, auditório para 120 pessoas, salas de reunião, refeitório e biblioteca. A nova estrutura tem o objetivo de melhorar as condições de serviço, planejamento e atendimento à classe rural. Atualmente, a sede da Empaer fica em um prédio no bairro Boa Esperança. 
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, disse que a obra era para estar pronta desde 2013, e atual administração fez gestão em Brasília para não perder este recurso. “Esta é a resposta do nosso Governo para aqueles que apostam no pessimismo: muito trabalho e resultado. A ordem do governador Pedro em tempos de crise é não devolver um centavo dos convênios federais por falta de gestão e contrapartida e nós secretários estamos empenhados. É uma obra prioritária para o setor”. 
“A entrega do prédio da Empaer é uma antiga dívida do Estado com os agricultores e extensionistas, é prioridade neste Governo, está no acordo de compromissos da Seaf. O novo prédio irá abrigar os servidores da Seaf também, pois o atual prédio em que nos encontramos irá passar por um processo de revitalização.”, finalizou Fernandes. 
A abertura da licitação será no próximo dia 15 de fevereiro, às 14h30 na sala de Licitações da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), no Centro Político Administrativo. O edital e seus anexos estarão à disposição, gratuitamente, a partir do dia 14 de janeiro, no site http://www.cidades.mt.gov.br, no link Aquisições. Para dúvidas e informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Aquisições e Contratos da Secid pelos telefones: (65) 3313-0805/0818

Fonte: Henrique Pimenta | Seaf-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário