28 de dezembro de 2015

DESERTO DO ALEMÃO EM SANTA RITA UM BELO LOCAL PARA SE CONHECER

Hoje resolvemos fazer uma programação diferente na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, onde estamos passando as nossas férias, eu (Geraldo Lucio, Naja Varley, minha esposa, Nivoney, irmão da Naja, Pequena, esposa do Nivoney e o nosso velho amigo Rosiney Cruz). iniciamos o dia antes do nascer do sol, com um café da manhã na casa do Nivoney, e em seguida fomos até o Deserto do Alemão, onde fizemos uma caminhada na Natureza, em trilhas maravilhosa, contemplando um cenário que nos remeteu a um Deserto.
Foto de Geraldo Lúcio.
Foto de Geraldo Lúcio.

Nosso día hoje comecou diferente um gostoso cafe na casa do Nivoney irmão da Naja, antes da caminhada na Trilha do Deserto do Alemão. Pensem num café da manhã bem pela manhã, quase madrugada, o sol estava saindo, valeu a pena.

O Deserto do Alemão é sem dúvida uns dos mais belos pontos turístico da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, um local formado por uma grande erosão e por dunas, que proporciona aos seus visitantes além de uma bela paisagem uma tranqüilidade inigualável e inesquecível, foi a sensação que experimentamos nos momentos em que ali estivemos caminhando e compartilhando a beleza da Natureza aliada à intervenção do homem.

A beleza do local se complementa com uma infra-estrutura feita pela prefeitura o que o torna um ambiente ideal para se passar algumas horas descontraídas e inesquecíveis, com vários quiosques com local para churrasco, banheiros, campo de futebol, local todo cercado, apresentando segurança para os visitantes.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro foi fundada em 1860 por Inácio Ribeiro do Valle e seu filho Francisco Deoclesiano Ribeiro, em terras do Distrito de São Simão, doadas por Dona Rita de Cássia Vilela para a construção de uma capela em homenagem à Santa Rita de Cássia.


A área já era conhecida por Passa Quatro, devido à existência de um córrego com esse nome e a partir da construção da capela passou a ser chamada de Santa Rita do Passa Quatro.


Como aconteceu em quase todo interior paulista, o desenvolvimento das lavouras de café trouxe para essa região um grande número de imigrantes italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário