10 de novembro de 2015

Empaer inicia levantamento presencial dos bens em escritórios



A medida visa reunir quantidade, valores atualizados, e situação dos bens móveis e imóveis da Empresa. 

Um levantamento in loco de todos os bens móveis e imóveis está sendo feito pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) com o objetivo de atender às exigências do Sistema Integrado de Gestão Patrimonial e do Tribunal de Contas do Estado. 


A gerente de Almoxarifado e Patrimônio, Seila Maria Pereira Silva, conta que há muito tempo a Empresa não faz o seu inventário anual, que agora está sendo retomado. “Antes fazíamos o levantamento estimado com base no Fiplan (Sistema Informatizado de Planejamento). Agora com uma equipe em cada escritório será possível ter as informações reais”, afirma. 

Até o momento duas das nove regionais da Empresa, além do escritório de Cuiabá, já receberam o levantamento. As regiões de Alta Floresta e São Félix do Araguaia foram fiscalizadas, somando 31 unidades que atendem municípios e distritos. 

Segundo a gerente haverá também a atualização do valor venal dos bens. “Um computador comprado por R$ 1.700,00, por exemplo, um ano depois já sofreu desvalorização, não vale mais este valor, e isso deve ser atualizado no balanço anual da empresa”, explica. 

A portaria nº 245/2015 nomeou para o inventariado anual os servidores Maria José de Alencar Arruda, Ellen Silva da Costa, Juarez Gomes da Silva, Rafael Emiliano Ferreira, Josimar Fontes Barbosa, Edinerto Sena Costa Pinto, Rubens Saturnino dos Anjos Filho, Rogerio Carlos Santos Pereira, Aline Conceição da Silva e Maria Aparecida dos Anjos Souza. 
Fonte: Lorena Bruschi (Assessoria-Empaer-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário