22 de outubro de 2015

Turismo Rural Barão Sustentável, acontece em sintonia com os Guardiões do Pantanal, no Município de Barão do Melgaço.




Dia 22 de outubro de 2015, tive a honra de rever o meu grande amigo Hudson da Silva Paes da EMPAER de Barão do Melgaço, a gente se encontrou por ocasião da nossa participação na Oficina Participativa de Mimoso. O tempo em que tivemos de conversa foi bem proveitoso, pois conversamos sobre um assunto que temos muito em comum "TURISMO RURAL", na nossa conversa aproveitamos para discutir a realização para o ano de 2016, o colega HUDSON organiza e realiza a Jornada de Turismo Rural Barão Sustentável que em duas edições anteriores foi um grande sucesso.

Aproveitamos e trocamos várias ideias para melhorar a realização próximo evento que contará com apoios do Governo do Estado através da SEDEC - Turismo, EMPAER, UNISOL Brasi, PRONATUR, Prefeitura de Barão e demais parceiros, como sempre aconteceu.
O Projeto de Turismo Rural Barão Sustentável foi idealizado pela EMPAER - Local através do técnico em Agropecuária Hudson.

O Projeto conta com apoio do Comitê Gestor Municipal de Turismo de Barão, AMM, AMPTUR, MDA, SEDEC - Turismo, UNISOL Brasil, PRONATUR, Sindicato Rural, Prefeitura, Banco do Brasil, Câmara Municipal, Colônia de Pescadores e teve a parceria com o Projeto de Turismo com Base Comunitária Guardiões do Pantanal.

Projeto de turismo rural, tem como carro chefe os passeios a Cavalo contemplativos e os restaurantes e pousadas as margens do Rio Cuiaba e Baias.

O Projeto Guardiões do Pantanal foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho e SEDTUR, atual SEDEC-Turismo, e teve como financiador o Ministério do Turismo e está ligado ao Programa de Turismo com Base Comunitária e Local, este Projeto foi apresentado como Case no Salão de Turismo em São Paulo no ano de 2011.

O Comitê Gestor de Rotas Turísticas tem como competência promover o entrosamento entre as atividades turísticas e agroambientais desenvolvidas pelo poder Executivo Municipal e Órgãos voltados para o desenvolvimento do turismo no município.

O Comitê é um instrumento criado com representatividade de Governo, Ongs, Sociedade Civil Organizadas no intuito de contribuir para com a melhoria contínua da geração de renda, qualidade de vida e auto estima da população.

A composição do Comitê
Agricultores Familiares, 
Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 
Associação Ecológica Melgacense, 
Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, 
Associação de Apicultotes da Piúva, 
Colônia de Pescadores Z-5, 
EMPAER MT, 
Câmara Municipal, 
Entidades Civil Organizadas.

A diretoria provisória atualmente é composta pelo 
Presidentes Hudson da Silva Paes da EMPAER
Vice-presidente Terbeny de Arruda e Silva,
1ª Secretária Leidiane Nascimento Silva 
e Suplente Milton Luiz Bertacco.
Independente da realização do evento HUDSON garante que eles têm como receber grupos de turistas para acessar as trilhas, a cavalo, a pé, de carro, moto, bicicleta e de barco, e só ligar e fazer o agendamento com ele é demais pessoas envolvidas no projeto, e tudo isto a preços bem acessíveis.

CONTATOS IMPORTANTES EM BARÃO DO MELGACO . 
HUDSON TÉCNICO DA EMPAER DE BARÃO - 65 3331 1424 

(65) 9934 4858 – Falar com Zenil
(65) 9617 0594 – Falar com Moacir
(65) 9606 3294 – Falar com Neco

Pousada Moraes - Comunidade Piúva
Pedro Ribeiro de Moraes- 9631 1182 
Vanílda Avanço Lima de Moraes


Restaurante Rural Peixaria Paraíso
Restaurante Peixaria Paraíso

ODINEY DA SILVA TAQUES
JOACIR DA SILVA TAQUES

CONTATO (65) 9904 4065
9679 9270

Juarez Lopes Pereira
(65) 9662 4980
9260 4615

Associação de Agricultores Familiares e Produtores de Mel da Comunidade Piúva 
Presidente da Associação Sr. Wagner Marcoski

CONTATO (65) 9904 4065 - Odney
9679 9270

9973 7733 - Wagner 

Colônia de Pescadores Z-5
Ver contatos com o HUDSON da EMPAER





Nenhum comentário:

Postar um comentário