31 de outubro de 2015

Cuiabá sedia 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos

GUSTAVO NASCIMENTO
Redação/Gcom-MT 

Chico Valdiner/Secom-MT

A Arena Pantanal, em Cuiabá, sediará o 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. O evento contará com mostras, shows, premiações além de uma praça de alimentação para que o público possa aproveitar o passeio da melhor maneira possível. A entrada será franca. 

Conforme o presidente do Clube do Carro Antigo, Luís Henrique de Almeida, aproximadamente 250 exemplares de todos os cantos do Estado serão expostos ao público. A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam à Arena para o evento. 

Segundo Luís, há alguns anos os colecionadores realizam encontros na Capital, porém esta será a primeira vez que o evento contará com a presença de veículos do interior. “Teremos até mesmo carros da década de 1920, mas o objetivo principal é integração cultural com a população mato-grossense que já carrega a paixão pelos carros antigos. Por isso, pensamos em uma forma de reunir todos os clubes, donos e admiradores dos carros antigos em um único evento”. 

Conforme o presidente, a ideia é que o evento se torne parte do calendário de amostras da Capital e coloque Mato Grosso em destaque nacional neste tipo de entretenimento, que proporciona mais uma opção de lazer e cultura à população. 

Além dos veículos, o encontro terá um mini museu com uma amostra de colecionadores de objetos antigos como televisores, rádios, filmadoras, vitrola vinil e um amostra de colecionadores de miniaturas. 

A limousine Willys Itamaraty Executivo e o Ford Landau Galaxie 500 do Governo do Estado foram tombados pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso em julho do ano passado. Os dois veículos que ficam expostos no salão de entrada do Palácio Paiaguás também estarão da amostra. 


Chico Valdiner/Secom-MT

Lançado em 1977, o Landau Galaxie 500 era um dos carros mais luxuosos do país. Em Mato Grosso foi usado por governadores e outras autoridades, enquanto o Itamaraty Executivo permanece como um clássico nacional extremamente raro, com apenas 27 unidades produzidas em edição limitada. O exemplar de Mato Grosso é o único que ainda é mantido por um Estado. O modelo foi o 15º produzido, na década de 1960. 

Estes dois modelos oficiais serviram o Governo de Mato Grosso entre 1967 e 1983 e hoje fazem parte do Patrimônio Histórico do Palácio Paiaguás e ficam sob a guarda do Clube de Carros Antigos de Cuiabá. 

Os visitantes ainda poderão levar brinquedos que serão doados para a campanha de natal de crianças carentes. 

SERVIÇO

O que: 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos 
Onde: Arena Pantanal 
Quando: 30 de outubro a 02 de novembro 
Para outras informações: Luís de Almeida (65) 8162-0880

Nenhum comentário:

Postar um comentário