2 de setembro de 2015

Pesquisadores já podem se cadastrar no sistema da Fapemat


SIGFAPEMAT

Com novo sistema, a submissão de propostas aos editais passa a ser realizada somente de forma online

ISADORA VELOSO
Assessoria/ Fapemat
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) convida todos os pesquisadores a se cadastrarem no Sistema de Informação e Gestão de Projetos de Pesquisa da Fapemat (SigFapemat). Com a implantação do sistema, a submissão, avaliação e acompanhamento das propostas enviadas à Fundação só poderão ser realizados de forma online. 

Para utilizar o SigFapemat será preciso realizar um cadastro. Após isso, o usuário poderá se vincular, de maneira ilimitada, aos editais lançados; conferir na área administrativa se o projeto foi aprovado ou não; e verificar em quais projetos se encontra vinculado. Ao final da submissão, um número de protocolo de segurança será automaticamente gerado e funcionará como comprovante de envio da proposta. 

O sistema irá agilizar os procedimentos administrativos por meio de um software que automatiza o processo interno (lançamento dos editais e a avaliação dos projetos) e externo (envio e acompanhamento dos projetos pelos pesquisadores), facilitando o contato com a comunidade acadêmica e científica. Todo o sistema ficará hospedado no Centro de Processamento de Dados do Governo do Estado de Mato Grosso (Cepromat). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário