22 de setembro de 2015

Os representantes da Unisol Brasil no estado de Mato Grosso Geraldo Lúcio e Luciano Borges presidente do PRONATUR, participaram do evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso




O governador Pedro Taques lançou nesta quinta-feira dia 17.09 o Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso, iniciativa que irá subsidiar a implantação de uma política pública para o setor e viabilizar as ações de fomento dos negócios criativos no Estado. 

A solenidade ocorreu às 19h, no auditório Cloves Vettorato, anexo ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá.



Os representantes da Unisol Brasil no estado de Mato Grosso Geraldo Lúcio e Luciano Borges presidente do PRONATUR, participaram do evento de lançamento do referido Programa Estadual Economia Criativa, no Palácio do Governo do Estado de Mato Grosso , organizada pela Secretaria de Estado de Cultura Esportes e Lazer , em parceria com a SEDEC - TURISMO, Secretaria de Trabalho, Secretaria de Ciencias e Tecnologia, SEBRAE e com vários outros parceiros de governo e ONGS.
O evento contou com a realização de uma feira que teve vários setores econômicos ligados a Economia Criativa. 
Este Projeto visa construir as estratégias para o fortalecimento dos empreendimentos que promovem a Inclusão Social pelo Trabalho dos Setores da Cultura, Turismo Gastronomia, Artes, Artesanato, Agricultura Familiar e Economia Criativa. 
Este programa com certeza terão vários Projetos que irão fortalecer a articulação e o diálogo do Projeto Rede da Unisol Brasil na ótica da Economia Solidária no Estado de Mato Grosso
A UNISOL BRASIL tem em suas atividades e projetos um Setorial de Economia Criativa que visa a consolidação de uma política pública de fomento da Economia Popular e Solidária. 
A Economia Criativa esta pautada para as iniciativas coletivas que detenham atributos de geração de trabalho e renda à partir da Cultura Hip Hop, Vídeo, Fotografia, Eventos, Literatura, Teatro, Musica, Esporte, Artesanato, Segurança Alimentar, Cooperativismo Social, (Eco) Turismo, Costura, Empreendedorismo, Artes, gastronomia. turismo rural, turismo com base local, produção associada ao turismo, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário