12 de agosto de 2015

Produtores de São Paulo conhecem potencial da suinocultura de Mato Grosso


Da Redação - Viviane Petroli

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração
Um grupo de 12 empresários de São Paulo realiza uma visita em Mato Grosso nesta semana para conhecer as potencialidades da suinocultura do estado. Na terça-feira (11) a comitiva visitou o frigorífico da BRF de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

O grupo é liderado pelo presidente da Associação Paulista da Cadeia Suinícola (APCS), Valdomiro Ferreira, de acordo com informações da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Leia mais:

Mato Grosso possui um plantel de aproximadamente 1,7 milhão de animais, incluindo suínos reprodutores, comerciais e de subsistência.

O diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, comenta que o grupo paulista, além de conhecer de perto a suinocultura mato-grossense, está no estado para ver como funciona a agricultura, apicultura, pecuária e outras atividades do agronegócio. O objetivos dos empresários, salienta Rodrigues, é reforçar laços com os produtores de Mato Grosso.

Além da visita à unidade fabril da BRF em Lucas do Rio Verde, a comitiva deverá visitar nesta quarta-feira (12) uma propriedade em Tapurah (388 km de Cuiabá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário