19 de agosto de 2015

COMUNIDADE IMBE NO ALTO PANTANAL RECEBE TÉCNICOS DA UNISOL BRASIL e PRONATUR

IMBE FABRICANDO RAPADURAS DE QUALIDADE
A Comunidade denominada Imbé esta localizada no km 35 da Estrada do Corrente, com acesso pela MT 060, Rodovia Cuiabá - Poconé, economicamente falando a comunidade tinha a sua produção de rapadura, melados e açúcar mascavo totalmente de forma artesanal e no ano de 2011, saiu deste processo para um sistema mais arrojado, uma vez que a comunidade reuniu , cerca de 15 agricultores em sua associação e com apoio do Banco do Brasil financiaram uma pequena indústria de açúcar mascavo com capacidade para beneficiar 300 kg do produto por dia em turno de 8 hs de trabalho, além de ter equipamentos para de produzir rapadura e o melado, o que tem dado uma melhor dinâmica na produção proporcionando melhor qualidade e quantidade.
Para atender esta demanda da agroindústria a comunidade tem uma área de mais de 30 há de cana plantada, cana esta que segundo o presidente da associação Sr. Milton, eles já plantaram no primeiro momento 12 ha e depois ampliaram abriram inclusive espaço para que o fornecimento da matéria prima crescerem com a adesão de novos parceiros.
A inauguração da agroindustria ocorreu no dia 08 de abril de 2011 foi uma data histórica para comunidade Imbé e Campina de Pedra, pois foi o advento da inauguração da Agroindústria de Beneficiamentos da Cana, esta agroindústria que foi financiada através de um projeto junto ao Banco do Brasil, com apoio da EMPAER e Prefeitura de Poconé,
A Associação do IMBE, fez parte do processo da Base de Serviços da UNISOL Brasil,e tem sido acompanhada pelo técnico Geraldo Lucio desde a sua criação no ano de 2009, e hoje dia 19 de agosto de 2019, recebeu a visita do referido técnico, juntamente com o Luciano Borges do PRONATUR e Felinto Ribeiro da AGRIVERDE, para proposta de Adesão ao Projeto Rede Solidária - MT, que esta sendo desenvolvido na região.
Os técnicos foram recebidos pela Vice Secretaria da Associação do Associação Pamela Gonçalves de Souza e pelo representante do Conselho Fiscal Sr. Pedro 
Gonçalves de Souza.

Geraldo Lucio e Luciano Borges, falaram sobre a UNISOL Brasil, PRONATUR e o Projeto Rede Solidária - MT, CADASTRAMENTO do empreendimento a exemplo do que já aconteceu com a AGRIVERDE, junto ao Programa de Artesanato do Brasil junto a SEDEC - Turismo e passaram as assinaturas do Cadastro e Termo de Adesão, em seguida, o Sr. Felinto fez uma aquisição de produtos derivados da cana, rapaduras e melado, para levar para o armazém da associação AGRIVERDE.
Os próximos encaminhamentos será uma reunião pela manha a ser definida a data para tratar de assuntos de interesses da Associação e Rede Solidária -MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário