17 de julho de 2015

O turismo em Mato Grosso, sempre foi uma boa opção.


Foto de Geraldo Lúcio.
Milhares de pessoas de várias parte do mundo, incluindo alguns brasileiros tem-se de deslocando para alguma parte do Brasil em função de várias motivações, são pessoas que se deslocam para várias regiões do Brasil, (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste), cada uma delas se apresentando sobretudo como ótimos destinos turísticos, com produtos e atividades bem diversificadas, pois este e o diferencial do destino Brasil.
No Centro Oeste Brasileiro, se destaca o Estado de Mato Grosso, sendo um dos principais destinos do Brasil de turismo de pesca, Ecoturismo, aventuras, negócios e evento e rural , tendo como carro chefe o Pantanal, com 03 principais Portões de entrada, ficando todos bem próximo da capital, Poconé 100 km, Cárceres 215 km e Barão do Melaço 100 km.
Além do Pantanal, o turista pode conhecer Chapada dos Guimarães, Juscimeira, Jaciara, Nobres, Campo Verde, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barra dos Bugres, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal, Tangara da Serra, Região de Cáceres, Região de Rondonopolis e muitos outros municípios com produtos e atrativos turísticos interessantes num raio de até 250 km de Cuiabá.
Numa distância maior pode se acessar, a Região da Amazônia Matogrossense, região de Alta Floresta, (Cristalino), 700 km da Capital a Região do Araguaia, com as praias do Araguaia a partir de 500 km da Capital, Região do Guapore com a primeira Capital do estado Vila Bela da Santíssima Trindade a 560 km da Capital, Região Sul e Médio Norte com o Turismo Rural Tecnológico no Agronegocios.
Os segmentos de turismo disponíveis e formatados em Mato Grosso são diversos, com destaque para o Ecoturismo e o Turismo de Pesca.
O Turismo Rural Tecnológico, Turismo Rural na Agricultura Familiar, Etnotutismo Quilombola e Indígena, Turismo Aventura, Turismo Cultural, Turismo Gastronômico, Produção Associada ao Turismo, Turismo com Base Local e Comunitária, Economia Criativa, Turismo de Eventos e Negócios, dentre outros.
Sendo assim podemos afirmar que fazer turismo em Mato Grosso, sempre foi uma boa opção, para conferir a veracidade das informações basta o turismo de deslocar para este belo destino turístico, encravado bem no Coração da América do Sul, e comprovar in' loco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário