19 de julho de 2015

Lideranças de Barra cobram apoio de deputado para reabertura de parque




Edevilson Arneiro

Parque da Serra Azul é um dos principais pontos turísticos de Barra do Garças

A Câmara de Barra do Garças buscou o apoio do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), para reabrir o Parque Estadual da Serra Azul, lacrado pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) por determinação do Ministério Público.

Na quinta (16), durante visita à Barra do Garças, o parlamentar se reuniu com o prefeito Roberto Farias e os vereadores Geralmino Neto, o Dr. Neto (PSD), Ailton Biroska (PSD) e Valdei Leite, o Pebinha da Saúde (PSB), que integram uma comissão do Legislativo para contornar a situação.

Segundo ponto turístico mais visitado de Barra do Garças, depois do Parque das Águas Quentes, a Serra Azul foi interditada em outubro do ano passado para visitação pública e não há previsão para a reabertura. Para impedir o acesso do público, que vinha desrespeitando a determinação, a Sema instalou grade de proteção na escadaria de acesso ao Mirante do Cristo.

Aproveitando a visita do deputado à cidade, os vereadores cobraram apoio, já que, na visão deles, a situação prejudica o turismo do município, principalmente em julho, quando cerca de 12 mil pessoas passavam parque. “Creio que após essa reunião, vamos conseguir dar encaminhamento na liberação, porque com o impedimento da subida de turistas, afeta o turismo em Barra, Pontal e Aragarças”, disse Dr. Neto, presidente da comissão.

O deputado Max Russi prometeu apoio, informando que irá levar o caso pessoalmente aos secretários de Meio Ambiente e Turismo para sanar as irregularidades que levaram à interdição. Segundo ele, a reabertura do Parque da Serra Azul passa a ser uma prioridade daqui para frente.

O secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, que acompanhou o parlamentar, também prometeu se empenhar para que a Serra Azul volte a ser um ponto de visitação turística. Ambos estiveram no Mirante do Cristo para conhecer o principal ponto de contemplação de Barra do Garças.


Konrad Felipe/CBG

Lideranças de Barra do Garças, o secretário de Trabalho Valdiney de Arruda e deputado Max Russi visitaram o Parque Estadual da Serra Azul, fechado desde outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário