15 de julho de 2015

Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano;


10 comentários
Da Redação - Wesley Santiago
Foto: Reprodução/Sportv
Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano;   fotos e vídeos
O judoca cuiabano David Moura, precisou de 13 segundos (tempo oficial divulgado pela organização) para conquistar a medalha de ouro na categoria acima dos 100 kg, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecem no Canadá. A final foi disputada contra o equatoriano Freddy Figueroa, na noite desta terça-feira (14). Esta é a primeira medalha de ouro que o atleta ganha na competição.

O mato-grossense conquistou a medalha de ouro em apenas 13 segundos de luta. David foi para a técnica de sacrifício e conseguiu jogar o adversário de costas (golpe conhecido como Ippon) no tatame. Uma das vitórias mais rápidas, principalmente em Jogos Pan-Americanos. O equatoriano não teve tempo de reação e acabou ficando com a prata.

(Foto: Reprodução/Assessoria)
 
"Me programei para entrar muito ligado e acabou encaixando o golpe. Deu tudo certo. Já tinha lutado com ele duas vezes, tinha ganho. É um adversário que eu conheço, me preparei muito para estar aqui, acontece. Espero que aconteça mais vezes. Estou muito feliz. Estamos treinando muito, encontrando competições alvo, esta era uma, para conseguir a vaga nas Olímpidas de 2016", disse em entrevista ao Sportv, David Moura. 
 
Antes de chegar à disputa pelo ouro, o cuiabano venceu o peruano Joshua Santos, por Ippon de imobilização. Na semifinal, o judoca derrotou o venezuelano Pedro Piñeda. Já o atleta equatoriano derrotou, por ippon, o cubano Alex Garcia antes de disputar a final.

"Eu tentei fazer algumas coisas diferentes, talvez seja por isso que meus colegas torçam tanto para mim. Hoje eu posso dizer que todo mundo aqui é meu amigo. Eu voltei a treinar praticamente velho, sofri muito com o treinamento no Japão, chorei muito em cima do tatame, mas com apoio da família e dos amigos eu me superei e pretendo ir mais longe", ressaltou o cuiabano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário