20 de julho de 2015

CONHEÇAM A DOLINA ÁGUA MILAGROSA EM CACERES - MATO GROSSO

Foto de Geraldo Lúcio.
Foto de Geraldo Lúcio.
Foto de Geraldo Lúcio.

Foto de Geraldo Lúcio.
Atualmente somente é permitida a entrada de mergulhadores profissionais, com seus equipamentos próprios, mas a intenção dos proprietários é de conseguir o licenciamento ambiental para que os turistas possam fazer também flutuação, abrindo mais uma possibilidade de atividade no empreendimento.
Vale a pena subir no morro que tem aproximadamente 200 metros de altura e descer uma escada de 165 degraus para ver de perto a obra de arte da natureza, e depois poder comprovar que realmente existe um ser criador, pois naquele lugar a natureza revela a face e as obras das mãos de Deus.
Ao final, do paredão rochoso lá está ela a lagoa de água extremamente esverdeada ou azul, dependendo do período, como explica dona Aparecida.
A localidade que recebe o nome de Dolina Água Milagrosa, fica a 22 km de Caceres , pela estrada que vai a Porto Estrela, esta estruturada com: sinalização turística, trilhas, restaurante e hospedagem, para atender os turistas que ali vão em busca de turismo de aventura, trilha e mergulho.
O empreendimento esta localizado no Roteiro de Turismo Rural de Cáceres denominado Piraputanga, que faz parte da Rota das Águas e tem recebido orientações técnicas da EMPAER, SEDEC- Turismo, SEBRAE, UNEMAT, PREFEITURA, Câmara Municipal e demais parceiros, tendo uma Associação em sua gestão - APROPIRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário