2 de junho de 2015

Mutirão de Limpeza da Transpantaneira - Pocone - Mato Grosso


No dia 02 de junho de 2015, estiveram reunidos na Transpantaneira, um grupo de voluntários para realização de um mutirão de limpeza da mesma, preparando - a para o início da temporada turística.
A ideia do referido evento iniciou em um grupo de Watsap denominado Amigos das Onças, composto em sua grande maioria por empreendedores de turismo do Pantanal, donos de pousadas, agentes e operadores de viagens e guias, o poder público esta presente no grupo através da Secretaria Adjunta de Estado de Desenvolvimento do Turismo, SEMA e ICMBIO.
O evento foi tomando uma grande proporção que o Grupo Amigos das Onças, optaram em colocar um outro nome para a organização, e assim denominaram se Grupo Amigos do Pantanal, para a realização do evento entendendo que o Pantanal, esta acima de qualquer segmento econômico ali existente.
Os parceiros para a realização do Mutirão de Limpeza da Transpantaneira foram surgindo espontaneamente e surgiu uma grande colaboração mútua que garantiu a infra-estrutura necessária do evento, tipo, veículos, camisetas, alimentação, lanches, água, luvas, máscaras, copos, local de apoio, faixas dentre outros.
O evento iniciou as 7:30 horas no Posto Fiscal, km 16, com a abertura de um dos organizadores Eduardo Losano que falou do objetivo do evento, agradeceu a todos os parceiros e passou a palavra para presidente da COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS Silvana Rosa da silva, que estava presente com vários cooperados.
o Secretario Adjunto de Estado de Turismo, Luiz Carlos Nigro, também teve a sua oportunidade de falar e parabenizou o Grupo Amigos do Pantanal pela iniciativa, disse também que a sua Secretaria esta a disposição para apoiar iniciativas como esta para o bem do Pantanal, além do Nigro estavam presentes os servidores do turismo Geraldo Lucio e Diego Augusto.
Na coordenação estava o Grupo Amigos do Pantanal, e na realização vários parceiros: 
COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS 
DE POCONE, sobre o comando da presidente Silvana Rosa da silva

ESCOLA ESCOLA ESTADUAL FREI CARLOS VALLET, com 60 alunos ensino fundamental de 9 a 12 anos, na Coordenação do prof. Tiago Silva Rabello,
Prof. José Anderson e Prof. William

Pousadas presentes: Rio Claro, Piuval, Araras Lodje, Pantanal Mato Grosso, Santa Tereza, Pantaneira, Transpantaneira, Agência Bushmasters Ecotur - do Pascal.
o percurso limpo foi de 32 km, terminando no Ronco do Bugiu, estrutura para prática de turismo rural e outros eventos do empresário André Thuronye onde aconteceu palestras de meio ambiente, trilhas, sorteios, brindes e um belo almoço aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário