12 de junho de 2015

EMPAER de Caceres apresenta experiência em Turismo Rural na Agricultura Familiar


No dia 11 de junho de 2015, por ocasião da realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Caceres, a Extensionista Social e Turismologa, da EMPAER, Elicineia Fortes, mais conhecida como Nega, apresentou as experiências do Turismo na Rota da Águas e Turismo Rural da Região da Grande Cáceres.

A Rota das Águas e o Turismo Rural compreende os municípios de Cáceres, Curvelandia, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabacal e Mirassol D''Oeste.

A ênfase da palestra da Nega, foi no Circuito Peraputanga, localizado a 20 km de Caceres na rodovia que da acesso ao município de Porto Estrela.

O circuito Peraputanga, foi formatado a partir do ano de 2009, e atualmente conta com 07 atrativos, formatados para atender o turista, o circuito tem uma folheteria já pronta para ser distribuídas aos cliente, e deverá ser lançado em breve em um FANPRESS, para jornalistas regionais, disse Nega.

A palestra da Nega contou com a participação do Secretario Adjunto de Estado de Desenvolvimento do Turismo Luiz Carlos Nigro, que no final cumprimentou a palestrante colocando a Secretaria a disposição para dar sequência no Projeto da Rota das Águas e no Turismo Rural, uma vez que a SEDTUR, apoiou em referido projeto que conta inclusive com sinalização turística a partir de Cuiabá.

Juntamente com o Nigro estavam no evento os servidores: Geraldo Lucio, Diego Augusto, Cyntia Corrêa, Irene Teles e Liane de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário