15 de junho de 2015

Caminhada na Natureza aconteceu neste domingo em Porto dos Gaúchos. Representante da Amptur acompanhou


Foto: Dulcineia Morimã/Porto Noticias

Cerca de 400 pessoas participaram da Caminhada na Natureza realizada neste domingo dia 14 de junho em Porto dos Gaúchos pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur). O Circuito Caminhos do Sol, com saída do sitio Recanto Verde teve ao todo um percurso de cerca de 8-km, metade por trilhas em matas ciliares do rio Arinos.

Antes da saída, foi servido um farto café da manha com variedades de frutas, sucos e pães aos participantes, e em seguida houve o alongamento com o professor de educação física Jonas Abacate.
A representante da Associação dos Municípios com Potencial Turístico – (Amptur) Leila Fraga, veio de Cuiabá especialmente para participar do evento e destacou o empenho da secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo em realizar o evento. “A secretária de Turismo Andyra está desenvolvendo um excelente trabalho em Porto e sempre digo lá na Amptur que tudo que o governo vai fazer pelo turismo em MT devia começar por Porto dos Gaúchos, pois é o município filiado a Amptur que mais tem se dedicado. Da outra vez que estive aqui no Rally fiquei surpreso com o trabalho desenvolvido aqui, uma cidade bonita de um povo hospitaleiro. Essa caminhada na Natureza acontece em vários municípios do estado, sempre com cem ou duzentas pessoas e Porto dos Gaúchos consegue mobilizar sempre um grande numero de participantes. O trajeto é excelente e proporciona realmente um contato com a natureza e vou levar pra Cuiabá a impressão de um evento excelente e com certeza a melhor das referencias do município”, destacou Leila.

A secretária da Sematur, Andyra Piovesan disse que mesmo com um ano complicado para eventos, com a falta de recursos da esfera estadual ou federal, a prefeitura não deixou de realizar os principais eventos turísticos do calendário do município. “A caminhada e uma maneira de agradecer e demostrar o quando a natureza é importante em nossas vidas. Como estamos no mês do meio ambiente, a caminhada também tem o objetivo de divulgar a campanha de combate as queimadas urbanas e durante o trajeto distribuímos panfletos sobre a importância dessa conscientização e distribuímos sacos plásticos pras pessoas recolherem qualquer espécie de lixo que encontrassem pelo caminho e na beira do rio, demostrando que temos que ter a consciência de cuidar do nosso maior patrimônio que e o meio ambiente”, disse Andyra que agradeceu ainda aos colaboradores e patrocinadores da caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário