19 de junho de 2015

Arena Pantanal recebe eventos culturais e de lazer em 2015


LISÂNIA GHISI
Assessoria/Secid-MT
Lenine Martins/Gcom-MT
Arena Pantanal
Arena Pantanal
A Arena Pantanal será palco de diversos eventos culturais e de lazer entre os meses de junho e outubro de 2015. Para o próximo ano, o espaço também já conta com programação pré-definida e os mato-grossenses poderão participar do Festival do Rock, que será realizado no Complexo. Todas as realizações têm parceria com a Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), atual gestora do espaço. 

Para este domingo (21.06), a partir das 14h, a área externa da Arena Pantanal contará com programação para o Dia Mundial do Skate. Além da prática do esporte e demonstrações de manobras, bandas de rock se apresentarão no local. O evento é gratuito e está sendo organizado pela Associação Cuiabana de Skate (ACS). 

Nos dias 22 e 23 de junho, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Supedec) dará continuidade ao Programa Brigada Paiaguás. As atividades, que tiveram início no dia 09 de junho, contam com ensinamentos básicos sobre a Supedec, ações de primeiros socorros e prevenção de combate a incêndio. 

Entre os dias 26 de junho e 02 de julho será comemorado o Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Na oportunidade, o Complexo será utilizado para treinamentos e para a formatura dos novos militares de Mato Grosso. A cerimônia de formatura também será realizada na Arena Pantanal. 

Para os praticantes de esportes, no dia 12 de julho, a partir das 07h, será realizado o Cross Urbano Caixa. O evento compreende um circuito de corridas, com distância de seis quilômetros, que tem sido realizado nas Arenas do país. Para saber mais informações sobre as inscrições, clique aqui

Em agosto, entre os dias 06 e 09, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU), fará uma ação de inspeção veicular gratuita. Ainda no mesmo mês, a Arena Pantanal receberá o 4º Festival do Folclore de Mato Grosso. O evento está programado para o dia 22 e é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Já no dia 21 de outubro, a Escola Presbiteriana de Cuiabá realizará a abertura da 20ª Olimpíada Estudantil. 

Gestão 

Atual gestora da Arena Pantanal, a Secid é a responsável por coordenar a agenda de eventos que são realizados no espaço. De acordo com o secretário-adjunto de Obras da Baixada Cuiabana e gerente do Complexo, Paulo Douglas Sardinha, a autorização para os eventos na Arena Pantanal, sejam estes na área externa ou interna, deve ser encaminhada à Secretaria. 

“Assim que a solicitação é protocolada, esta passa por análise. Se aprovada pela equipe da Secid, é agendada reunião com os realizadores do evento e, posteriormente, assinado termo de uso do espaço”, explica Sardinha. 

Arena Pantanal 

Com 300 mil metros quadrados de área, a Arena Pantanal foi projetada para ser utilizada de forma múltipla. Com 42.423 lugares na arquibancada, 100 camarotes e espaço para imprensa, o Complexo ainda possui salas técnicas e administrativas, e espaços VIPs. O estádio conta ainda com 2.799 vagas para estacionamento, além de área externo que é utilizada, diariamente, pela população para a prática de esportes e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário