28 de março de 2015

Setor hoteleiro de MTganha parcerias para fomentar o turismo e aumentar ocupação


Autor: Redação da Folha com Site e assessoria
Fonte: Folha do Estado de Mato Grosso

O parque hoteleiro será ampliado com empreendimentos que somam mais 1.186 apartamentos. O investimento é de R$ 237,2 milhões, sendo que o custo médio estimado em por cada apartamento é de R$ 200 mil reais, conforme dados do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso. Os hotéis estão sendo construídos em Cuiabá e Várzea Grande, com inaugurações previstas para este ano. Os investimentos neste setor, foram atraídos com a realização do mundial esportivo em Cuiabá, pois os empresários esperavam um boom de negócios no período Pós-Copa. O setor tem a projeção de crescimento, mesmo diante da incerteza de ocupação total, baseada na demanda de hóspedes.

O presidente do sindicato Eduardo José de Magalhães, observa que os novos empreendimentos vão contribuir diretamente com o desenvolvimento da região metropolitana. Para manter a ocupação das unidades, algumas parcerias serão feitas entre o setor hoteleiro e outras entidades. A Fundação Pantanal Convention Bureau, que trabalha na captação de eventos como congressos nacionais e internacionais, o Sebrae que também realiza inúmeras feiras e congressos, através do Centro de Eventos Pantanal, serão algumas das entidades que poderão trabalhar com o setor hoteleiro. Além da Associação Brasileira de Agências de Viagens-Abav/MT, que poderá formatar os pacotes regionais com roteiros integrados, para que os turistas possam visitar a capital e outras regiões.“A meta é unir forças, visando o crescimento do setor turístico em Mato Grosso”, observou. 

Mato Grosso vem se destacando em nível nacional como o Estado que mais cresce e tem atraído investidores de outros lugares, conforme avaliou o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos de Oliveira Nigro. Algumas redes nacionais de hotéis estão vindo para cá, e isto demonstra que os empresários estão acreditando no turismo de Mato grosso, promovendo um aquecimento grande no mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Nigro destaca que com esses grandes investimentos em hotelaria é preciso fomentar ainda mais o turismo de negócios e eventos, pois o parque hoteleiro cresceu e há condições para captar novos eventos.

Na opinião de Nigro, Cuiabá tem vocação para esse turismo e com os investimentos feitos na Copa, apesar de alguns deles não terem terminado, a mobilidade urbana melhorou muito, como exemplo, na avenida Miguel Sutil. Com relação ao aeroporto Marechal Rondon, ele destaca que as obras serão concluídas e vão contribuir muito com o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso.

Os novos hotéis que são construídos em Cuiabá e Várzea Grande são: Hotel Confort com 218 leitos, localizado no novo shopping em Várzea Grande, na avenida presidente Arthur Bernardes, Jardim Aeroporto; Hotel Slaviero Slim com 132 leitos, em Várzea Grande, na avenida João Ponce de Arruda; Hotel Global Golden do Grupo Garcia com 168 leitos, em Cuiabá, na avenida das Orquídeas, no bairro Bosque da Saúde; Hotel Confort Quality com 354 leitos localizado no novo Shopping de Cuiabá, na avenida Fernando Correa da Costa; Hotel Terra Sol da Tocantins Construtora com 96 leitos, em Cuiabá, na avenida Rubens de Mendonça; Hotel Slaviero Suítes com 88 leitos, em Cuiabá, na avenida Miguel Sutil, próximo ao Circulo Militar; Hotel Concorde da Rede Transamérica com 130 leitos em Cuiabá, na rua Hélio Ribeiro, no Parque Eldorado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário