22 de março de 2015

Retrato do Turismo Rural no Brasil com foco nos pequenos negócios



O que você sabe sobre Turismo Rural? O Sebrae elaborou um estudo que pretende prover informações e possibilitar reflexões que possibilitam compreender a complexidade do Turismo Rural. http://goo.gl/oKOuIr
O estudo Retrato do Turismo Rural no Brasil pretende prover informações e possibilitar reflexões que permita compreender a complexidade do Turismo Rural.

Para o Sebrae, turismo é uma prioridade. O setor abriga, em sua cadeia produtiva, cerca de 90% de micro e pequenas empresas, sendo que somente as agências de viagens movimentam mais de R$ 60 bilhões por ano no Brasil. E o Turismo Rural não fica de fora.

A coletânea Retrato do Turismo Rural no Brasil, com foco nos Pequenos Negócios, é um conjunto de estudos e pesquisas realizado pelo Sebrae com o objetivo de promover informações sobre o setor e fomentar soluções adequadas ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

Entre os diversos assuntos abordados pela coletânea estão:
a normalização do Turismo Rural;
a legislação do setor, apresentando as normas que impactam diretamente na atividade de turismo e na agricultura familiar;
a oferta de crédito e o fomento para as atividades de segmentação do turismo;
o perfil do empresariado;
eventos nacionais e internacionais do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário