20 de março de 2015

Feipesca 2015 recebe 46 mil pessoas e tem recorde de público


A Feipesca 2015, maior feira de pesca esportiva da América Latina, reuniu mais de 70 empresas expondo 120 marcas internacionais e nacionais, dos dias 5 a 8 de março, no Expo Center Norte, e bateu recorde de público desta edição, com 46 mil visitantes. A feira também movimentou R$ 42 milhões em negócios nesses quatro dias do evento, considerando as vendas pós-feira.

Um dos grandes destaques do evento foi o Pesque e Solte, presente pela primeira vez no evento. A atração foi aberta exclusivamente ao público infanto-juvenil (de 5 a 16 anos). Uma oportunidade inédita para os visitantes pescarem de verdade e aprenderem sobre como devolver o peixe para as águas com os devidos cuidados que a técnica exige, além de muita informação sobre a importância da preservação das espécies e da água, conceitos anti pesca predatória, etc.
Um aquário gigante, com 12 metros de comprimento com mais de 10 espécies de peixes, também encantou o público da Feipesca. Nele, foram feitas demonstrações de pesca e arremesso por diversos pescadores esportivos. A pista de arremesso, aberta para participação de todos os visitantes, oficinas e palestras gratuitas e uma exposição fotográfica de pesca e turismo completaram o quadro de atividades do evento. O Espaço Kids também chamou a atenção do público infantil,, para crianças de até 12 anos, que foi monitorado e incentivado a participar de diversas atividades, especialmente elaboradas para informar e conscientizar de forma lúdica, didática e divertida teorias de preservação da natureza e espécies.

Acordo entre Ministérios

Na abertura do evento, o Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que prevê ações para fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as atividades ligadas à pesca. Técnicos de ambos os ministérios vão desenvolver, no prazo de 30 dias, um plano de ação com estratégias para estruturar destinos de turismo de pesca no país, além de propor eventos e valorizar profissionais que atuam no segmento. O plano também estimula o consumo de produtos aquícolas, pesqueiros nacionais e valoriza as comunidades que vivem da pesca. Outro destaque do discurso foi a regularização do Condutor de Turismo de Pesca como profissão regulamentada no Brasil.

O país tem cerca de 436 mil pescadores com licença emitida pelo Ministério da Pesca e a estimativa é de que o número total de pescadores amadores, entre assíduos e eventuais, fique em torno de 5 milhões.

O acordo foi assinado por Helder Barbalho, ministro da Pesca e Aquicultura, e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Entre as autoridades presentes, destacam-se os secretários de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena; e do Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro .

“A Vitrine da Pesca reuniu 120 marcas e as principais novidades do setor. O grande diferencial da Feipesca é trazer para público e lojistas de todo o Brasil o acesso ao que há mais moderno e relevante no mercado da pesca, gerando oportunidades de negócios e alavancando o segmento”, comenta Mateus Zillig, organizador do evento

CONTATO: SNadya C. Hochleitner
Tel.: + 55 (11) 2186-1027 direto ou 2186-1022 recados
FEIPESCA / SP e RJ BOATSHOW / PESCA E MERGULHO


OUTROS EVENTOS RELACIONADOS

RIO BOAT SHOW 2015
26 - 31 de março 2015

SÃO PAULO BOAT SHOW 2015
01 - 06 outubro 2015

FEIPESCA 2015
Feira Internacional de Pesca Esportiva
05 - 08 de março
Expo Center Norte - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário