24 de março de 2015

Campeonato Mundial de aviões de papel tem etapa classificatória em Cuiabá


Da Redação - Isabela Mercuri
Foto: Reprodução

Campeonato Mundial de aviões de papel tem etapa classificatória em Cuiabá
Das técnicas amadoras de dobradura em papel a um esporte com competição internacional, os aviões de papel deixaram de ser brincadeira de criança para entrar no cenário dos esportes com o campeonato mundial ‘Red Bull Paper Wings’. Nesta sexta é a vez dos cuiabanos tentarem se classificar para a final mundial, que acontece em maio na Áustria.


Leia mais:


O Brasil é bicampeão mundial do campeonato, e em 2015 são 20 universidades participando das seletivas que vão definir quem vai para a final, no dia 8 de abril, em Brasília. Os participantes podem se inscrever na categoria ‘distância’ ou ‘tempo de vôo’, e os cinco melhores de cada categoria conseguem uma vaga na final. 


Pedro é um dos participantes (Foto: Reprodução)


Atualmente, o primeiro lugar em tempo de vôo conseguiu que o aviãozinho ficasse no ar por 7.68 segundos, e o primeiro lugar em distância atingiu 32m. Para participar é necessário seguir algumas regras, como usar folha sufite A4, que não pese mais que 100g e os aviões devem ser feitos no local da competição com papel fornecido pela produção do evento. São permitidos dois lançamentos por pessoa e podem ser usados aviões diferentes.

Um dos participantes da etapa Cuiabá é o estudante Pedro Henrique Canever Chaves, estudante de engenharia elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pedro afirma que já tinha ouvido falar da competição: "Achei interessante ter a oportunidade de participar e quem sabe poder ir a etapa final na Áustria". Ele soube do evento pelo Facebook, e conta que não teve muito tempo de se preparar: "Vou utilizar meus conhecimentos de criança mesmo, e torcer para ir o mais longe possível, mas não tenho grandes espectativas, vou mais pela diversão mesmo", finaliza.          

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Red Bull Paper Wings. A etapa Cuiabá acontece nesta sexta (27) no Ginásio da UFMT às 15h. Para inscrições e mais informações, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário