12 de dezembro de 2014

Lançamento da exposição em homenagem às etnias do Araguaia acontece nesta sexta-feira


Da Redação - Isabela Mercuri
Foto: Reprodução
Lançamento da exposição em homenagem às etnias do Araguaia acontece nesta sexta-feira
Uma exposição vai homenagear o Vale de Araguaia a partir desta sexta-feira (12). “A’uwe – Araguaia: Um olhar sobre as etnias do Araguaia” é uma mostra de obras de oito artistas plásticos e três ceramistas do município de Barra do Garças, que traz ao público o cotidiano e as práticas culturais dos povos Bororo e Xavante. 


Nessa sexta-feira (20) acontece a cerimônia de abertura, às 20h, no Museu Histórico de Mato Grosso. A ação é uma parceria entre a Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos do Vale do Araguaia (Valerte), a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e a Incubadora Mato Grosso Criativo (MT Criativo), e vai até a sexta-feira da semana que vem (19). A entrada é gratuita.

A Valearte

Nascida em 2003, a Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos do Vale do Araguaia (Valearte) surgiu do desejo dos artistas, que até então trabalhavam individualmente, e queriam promover, organizar, produzir, divulgar e comercializar serviços, produtos e informações artísticas e sócio-culturais, além de lutar pela arte. 

O grupo já realizou ações como: a II Expovalearte no Porto do Baé (2004); “Salão Jovem Arte mato-grossense (2006), e lançamento do catálogo da Coleção “Encontro das águas” (2006) e

participação no “1º Salão de Arte Contemporânea do Araguaia” (2007), exposição para lançamento da coleção “Grafismos indígenas” (2010), entre outras.

Serviço

Exposição “A’uwe – Araguaia: um olhar sobre as etnias do Araguaia”

Horário: terça a quinta das 13h às 19h
Sexta das 13h às 22h
Sábado das 08h às 17h
Domingo das 08h às 12h

Local: Museu Histórico de Mato Grosso (Praça da República, 131, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário