19 de novembro de 2014

MTur divulga regras para blogs que desejam ser parceiros do Turismo


Documento final com os critérios para aderir ao selo “Blog parceiro do Turismo” já está disponível para consulta

O Ministério do Turismo divulga nesta terça-feira (18) o documento final com as regras e critérios de uso do selo “Blog Parceiro do Turismo”. O selo é uma forma de reconhecer os blogs que fomentam destinos brasileiros e praticam um bom jornalismo na internet.

De acordo com documento, o blogueiro deve publicar textos autorais, fotos com crédito e ter pelo menos duas publicações mensais que tratem de destinos brasileiros, além de demonstrar atividade e responder às dúvidas dos leitores.

Os interessados em aderir ao selo podem enviar o pedido pelo endereço mtur.gestao@gmail.com. Os aprovados serão divulgados no portal institucional do Ministério do Turismo e nas redes sociais do MTur.

A definição de parâmetros, regras e critérios para a concessão do selo foi feita por meio de um processo colaborativo transparente, alinhado com as necessidades do mercado. As sugestões foram analisadas e consolidadas por uma equipe técnica de analistas de comunicação.

A primeira fase, encerrada no dia 10 de outubro, reuniu as informações enviadas pelos internautas. A segunda, encerrada em 31 do mesmo mês, reuniu sugestões adicionais indicadas por blogueiros.

O lançamento do selo foi feito pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, na 42ª Abav-Expo. Ele destacou a importância dos blogs como ferramenta de fomento ao setor. "Esta é mais uma iniciativa para aproximar o Ministério da mídia especializada em turismo”, disse o ministro.

Ouça aqui comentário de Vinicius Lages sobre a importância dos blogs para a divulgação de atrativos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário