12 de outubro de 2014

Porque choramos ?




O choro serve pra lubrificar os olhos, através das lágrimas, a função do sistema lacrimal é composto pelas glândulas lacrimais, que produzem o fluído da lágrima , os condutores excretores lacrimais segregam as lágrimas cada vez que abrimos e fechamos os nossos olhos. O nosso choro pode ser de tristeza ou de alegria.

Estojo escrevendo este texto sobre o choro, porque o tema se identificação muito comigo e tenho certeza que poderá se identificar com você que esta lendo neste momento.

Eu particularmente sempre fui um pessoa muito emotiva, para não dizer chorão, na verdade as pessoas que me conhecem e convivem comigo no meu dia a dia, com as minhas pregações e falas na igreja e até fora da igreja, no cotidiano da minha vida secular, (embora eu não costume separar a vida Cristã da Vida Secular, para mim a vida e uma vida só)' se deparam com esta situação, na minha igreja até me apelidaram de Pastor CHORALDO.

No início da minha vida Cristã na cidade de Santa Rita do Passa Quatro no interior de São Paulo, a Tia Dorcas, (Misaionaria) nos ensinava que o Espírito Santo atua em nossas vidas num Poder Sobrenatural no nosso Natural.

No primeiro momento eu não entendia muito, mas depois passei a entender que uma pessoa que tem um gênio e uma natureza tranquila, calma e serena quando esta no mover e ação do Espírito Santo pode ser usada na sua forma natural.

O Sobrenatural de Deus não altera a natureza daquela pessoa o mesmo acontece com a pessoa mais explosiva , nas mãos de Deus ela pode ser conhecida como canela de fogo, labareda de fogo.

Enfim, o Sobre Natural de Deus agindo no Natural das pessoas, isto a tia Dorcas sempre nos ensinou.

Eu sempre fui uma pessoa calmo, sereno e tranquilo e descansado, somando a tudo isto muito emotivo e CHORÃO, isto desde criança, e esta característica me acompanhou no ser uma nova criatura em Cristo, Ele me curou, me transformou, me fez ser uma nova criatura, mas, o CHORO, a emoção, permaneceram, e quando estou no Mover do Espírito, a primeira coisa que me sobrevem são estes sentimentos que não consigo conter e começo a falar e a CHORAR.

O Sobre Natural de Deus, agindo e o que no primeiro momento, apenas um choro meu começa a contagiar a igreja do Senhor e passo a ver várias outeiros pessoas se identificarem com a mensagem que esta sendo ministrada sobretudo a compartilharem o mesmo sentimento que estou sentindo e passam a chorar, percebo que não estou chorando sozinho, mas sinto naquele momento que a Congregação e levada a um Sobrenatural manifestado pelo CHORO. 

Em uma de minhas pregações no município de Lucas de Rio Verde no interior de Mato Grosso, pude levar toda a Congregação a chorar comigo, falando das orações que fazemos em segredo e que existem orações que Deus não recusa, disse que havia ali naquele momento um Anjo de Deus coletando as lágrimas de cada pessoa, cada lágrima tinham um motivo para Deus e que aquele anjo levariam todas sem deixar cair uma gota sequer até o trono de Deus, e que Ele que se compraz com um coração quebrantado e contrito, com certeza estaria concedendo todas as sortes de Bênçãos, ali estávamos com a Banda Vida e Voz em uma Jornada de Louvor e Adoração na qual pude fazer também uma oficina sobre este tema.

Esta mensagem vou finalizar com três musicas abaixo, duas bem conhecidas e outra que apenas amigos mais chegados do que irmãos conhecem.

As lágrimas ainda caem de nossas lágrimas, desafiando os nossos sentimentos, tornando a cor azul de nossas almas na cor de um triste e cinzento. Choramos por um filho que perdemos, por um amor perdido na ilusão, por coisa que almejamos e não alcançamos, por homem a mais numa prisão.

Mas Cristo voltará e enxugara as lágrimas de nossos rostos, a dor e a tristeza fugirão e pra sempre vamos cantar esta canção. Pra nunca mais chorar! pra nunca mais chorar! Autor Pastor Carlos Moisés Conjunto Voz da verdade

A noite vem chegando, junto a ela esta o luar, a noite se aproxima e me encontro a chorar. o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha. Muitos amigos meus, me perguntam o que vejo no amanhã. Então eu lhes respondo Cristo Nasce em meu coração. Olho para eles e começo a lhes falar. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha! Autor meu querido irmão João Batista Rodrigues do Nascimento

Bem aventurados os que choram por que consolados serão, quando Jesus Cristo aqui voltar, estas lágrimas terminarão. Muitas coisas nesta vida, só nos fazem chorar, querendo a nossa fé abalar, querendo nos fazer cair dos montes de Siao, mas o que nos seguram são as tuas mãos Senhor. Jesus limpara todas as lágrimas, e um novo sorriso eu vou dar, nos mostrará as fontes da água da vida pra nunca mais CHORAR! Autor Pastor Carlos Moisés Conjunto Voz da verdade

Pastor Geraldo Lúcio
Ministério Voz da Verdade - CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário