31 de outubro de 2014

Minissérie sobre o Marechal será exibida em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul após o FantásticoCom formato ‘docudrama’, um misto de cenas características de documentários de época e imagens de arquivo e cenas de ficção


A transmissão promovida pela RMT, afiliada à Rede Globo, será feita em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Um profissional dedicado ao desenvolvimento do país. Um homem de fibra. Um desbravador. Quem foi Cândido Mariano da Silva Rondon? Seu nome é conhecido internacionalmente e sua história será apresentada pela Rede Matogrossense de Televisão através da minissérie 'Rondon, o grande chefe'. A minissérie será dividida em cinco capítulos, de 25 minutos, que vão ao ar todo domingo, após o Fantástico. O primeiro capitulo será exibido neste domingo, dia 02, e está imperdível.

A festa de pré-estreia da minissérie exibiu os primeiros capítulos. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 30, na sede da TVCA e contou com a presença de mais de cem convidados, dentre eles, o governador eleito, Pedro Taques, o diretor, Marcelo Santiago, e o ator que deu vida ao personagem do Marechal, Rui Ricardo Diaz.

Parentes do homenageado também marcaram presença. Almanzor Meirelles Rondon, neto do Marechal, acompanhou de perto a realização do projeto e declara que ficou muito orgulhoso com o resultado. "Nós da família sempre achamos que o Brasil deveria produzir um material de qualidade, que mostrasse o trabalho do meu avô. Ele fez um trabalho absurdamente grande. Nos Estados Unidos, por exemplo, seus serviços são vistos como um negócio quase impossível de ser realizado", comentou.

Os grandes feitos do Marechal surpreenderam também Diaz, que para interpretar o personagem permaneceu por mais de um mês em Mato Grosso. "A gente sabe de ouvir falar, mas não sabe o quão importante ele foi para a história do Brasil", diz o ator que percorreu vários locais como o município de Mimoso, onde nasceu o Marechal.

A minissérie tem o formato 'docudrama', um misto de cenas características de documentários de época e imagens de arquivo e cenas de ficção. O produtor mato-grossense Rodrigo Piovezan é um dos idealizadores do projeto e assina a produção cinematográfica junto com Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto. Além de tornar conhecidas as contribuições de Rondon para o Brasil, a minissérie divulga também as riquezas culturais e naturais da região.

O diretor de assuntos corporativos da Amaggi, João Roberto Zamboni, conferiu as primeiras cenas da minissérie. A empresa é uma das patrocinadoras do projeto. "Acho que o Marechal Rondon é conhecimento e conhecimento une as pessoas. E um estado onde há pessoas unidas é um estado mais forte. A Amaggi tem uma ligação muito intensa com o estado. Então estamos sempre olhando a oportunidade de parceria em assuntos que são desta terra", declarou.

A transmissão promovida pela RMT, afiliada à Rede Globo, será feita em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para milhares de telespectadores. "Para nós é um orgulho poder apresentar a minissérie sobre Rondon que é um herói do Brasil. E a TVCA conseguiu um espaço junto à Rede Globo para apresentar em primeira mão essa minissérie. Estamos felizes de ter um produto de qualidade e que vai de encontro com o que a gente prega, que é a credibilidade e qualidade", frisa o diretor geral da RMT, Zilmar Melatte. 

- See more at: http://www.24horasnews.com.br/entretenimento/ver/minisserie-sobre-o-marechal-sera-exibida-em-mato-grosso-e-mato-grosso-do-sul-apos-o-fantastico.html#sthash.umP0hJFm.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário