13 de agosto de 2014

Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas


Sobre o Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas

Embora reconhecidas pela riqueza biológica e cultural que apresentam, as Áreas Úmidas (AUs) vem enfrentando inúmeras ameaças e estão entre os ecossistemas mais ameaçados do mundo.

A conservação e o cuidado com esse ambiente requer um planejamento a longo prazo, não somente para as planícies, mas também, para as áreas de planalto, numa visão integrada das bacias hidrográficas.

A elaboração de tais estratégias requer, em alguns casos, acordos entre estados ou países que devem incluir não somente uma escala das atividades que podem afetar o ambiente diretamente e indiretamente, mas também, a mobilização e participação efetiva dos diversos atores sociais envolvidos para a elaboração de políticas públicas que visem proteção efetiva deste legado.

Com o tema “Delineamento, classificação e manejo de Áreas Úmidas: abordagem brasileira”, o II Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas – II CONBRAU – ocorrerá em Cuiabá no período de 20 a 22 de agosto de 2014 e deverá debater as preocupações relativas às AUs brasileiras, sendo que os resultados destas discussões poderão auxiliar na tomada de decisão para políticas públicas que visem a conservação e o uso sustentável desses importantes ecossistemas.

Coordenador Geral 

Paulo Teixeira de Sousa Jr.

Comissão Organizadora

Pierre Girard (Presidente da Comissão)

Wolgang Junk

Jaime Okamura

Rose Soares 

Maitê Tambelini





Nenhum comentário:

Postar um comentário