8 de julho de 2014

Secretário afirma que 80 aprovados na Empaer serão chamados este mês

Camila Cecílio

Davi Valle/Rdws

Secretário estadual de Agricultura, Luiz Carlos Alécio, em entrevista à jornalista Talita Ormond, hoje

Pelo menos 80 aprovados no concurso da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizado em abril, serão convocados até o final deste mês. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Agricultura, Luiz Carlos Alécio (PSD), nesta terça (8), durante entrevista ao Grupo Rdnews.

De acordo com o social-democrata, a convocação só depende da autorização do governador Silval Barbosa (PMDB). “Nesta semana mesmo, eu e o presidente da Empaer vamos nos encontrar com Silval para discutir a situação e autorizar a contratação”. “O governador está mais sensível a esta causa”, completa.

Ao todo, 225 candidatos foram aprovados no processo seletivo, mas o Estado não tem recursos para a convocação imediata de todos. Em contrapartida, a demora do Governo em chamar os concursados pode acarretar no prejuízo de R$ 25 milhões em convênios para a Empaer, conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Empaer (Sinterp). Segundo Alécio, ao contratar os 80 técnicos, a empresa receberá, automaticamente, repasses do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) referentes aos convênios.

O Sinterp, no entanto, defende a nomeação de, pelo menos, 100 aprovados para atender a demanda. De todo modo, o presidente do sindicato, Gilmar Brunetto, explicou, na semana passada, que a Empaer não tem permissão para contratar trabalhadores temporários, o que intensifica a necessidade dos concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário