10 de julho de 2014

Conheça tudo sobre a noni uma fruta medicinal


arnaíba é um pedaço do Brasil que em se plantando, tudo dá. De coqueiros a flores tropicais, a vegetação parnaibana é rica e diversificada.

Foto: Reprodução

A fruta já está sendo produzida em Parnaíba

A primeira plantação de noni começa a produzir em Parnaíba. Na área da plantação encontramos 400 pés dessa planta que está na mídia brasileira desde 2003, com fama de proporcionar excelentesresultados na área da saúde. A presença de ômega 6 e óxido nítrico dilataria os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória.

O noni é uma fruta verdinha, chegando a parecer com a fruta do conde, com a graviola, mas é em suas propriedades que está toda a diferença do exótico noni para as demais frutas: possui também escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, que também ajuda a dilatar os vasos sangüíneos — o que faria baixar a pressão arterial.

O noni é uma fruta que deve ter sua polpa adicionada a qualquer outro suco e recomenda-se que seja tomada em três doses: uma pela manhã, uma ao meio-dia e uma à noite.

Em Parnaíba, o noni vem sendo cultivado há aproximadamente três anos e somente agora vem para o mercado em forma de polpa.

E o noni não é que nem um chester siscando no terreiro: eu vi.

O noni pode ser encontardo para venda em polpa aqui em Parnaíba através dos telefones 8843-6668 e 9441-3344, com Ana Moraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário