15 de junho de 2014

Seleção da Coreia do Sul estreia o COT da UFMT


O time foi o primeiro a pisar no gramado, e aproveitou o local para um treino antes do jogo dia 17 de junho, na Arena Pantanal


Treino da Coréia do Sul

Treino da Coréia do Sul no COT da UFMT
1
GEISEANE LEMES
Especial para a Secopa-MT


A seleção da Coreia do Sul estreou neste domingo (15.06) o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O time foi o primeiro a pisar no gramado, e aproveitou o local para um treino antes do jogo dia 17 de junho, na Arena Pantanal. Por determinação do time, a imprensa conseguiu acompanhar por apenas 10 minutos.

Para garantir a segurança do time, uma equipe 90 homens, entre militares das Forças Armadas e seguranças privados, acompanhou o grupo. E o ônibus com os jogadores chegou escoltado pela Polícia Federal.

Maior parte dos jornalistas que cobriram o treino era de estrangeiros, entre eles, russos e coreanos. 

Os principais nomes do time são o meia Koo Ja-Cheol do Mainz 05 da Alemanha, e os meio-campistas Ki Sung-Yueng e Lee Chung-Yong, que atuam no futebol inglês. A grande aposta sul-coreana é o atacante 

Son Heung-Min, de 21 anos, que atua no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e é um dos artilheiros da equipe. 

A Coreia do Sul desembarcou no final da manhã deste domingo em Cuiabá, para a estreia na Copa do Mundo contra a Rússia, na próxima terça-feira, na Arena Pantanal. O Jogador Lee Yong, defensor da camisa 12, falou com a imprensa sobre a expectativa para o jogo. Ele disse que pretende fazer o melhor para a equipe, com boas jogadas, e conta com apoio da torcida. 

A seleção sul-coreana tem sido uma das mais bem sucedidas entre os times asiáticos, desde a estreia nos Jogos Olímpicos de Verão de 1948. Conhecido como “Guerreiros Taegeuk”, o time reúne alguns bons jogadores espalhados pelo campo. 

O COT da UFMT tem capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, e é umas das duas unidades de treinamento construídas para o Mundial. Além do gramado, haverá uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário