15 de junho de 2014

Primeira Press Trip do Centro Aberto de Mídia leva jornalistas para Jaciara


Quatro jornalistas que acompanham a Copa do Mundo e estavam em Cuiabá tiveram a oportunidade de viajar até Jaciara

Assessoria/Secopa-MT

Danielle Lorandi/In Press
Press Trip em Jaciara


Quatro jornalistas que acompanham a Copa do Mundo e estavam em Cuiabá tiveram a oportunidade de viajar até Jaciara, município a 144 km da capital, famosa pela prática de esportes de aventura, como o rafting, rapel e trilhas. 


Com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Secretaria de Turismo do Município de Jaciara, o grupo formado por um brasileiro, dois australianos e uma argentina passou o sábado (14) conhecendo a região e desfrutando das belezas naturais que a pequena cidade de 30 mil habitantes oferece. 

Após o café da manhã na Pousada Rosa dos Ventos, a equipe seguiu para a beira do rio Tenente Amaral, onde se preparou para o início das atividades com a equipe Centro Oeste Rafiting, que, além da prática de descer o rio com o bote, também realiza rapel, trilhas, boia cross, camping e canoagem. 

O passeio começou aos pés da cachoeira da Fumaça, famoso ponto turístico da região. Rio abaixo, os jornalistas viveram a adrenalina de passar rente às pedras e de pequenos funis que a correnteza formava. Outros pontos muito famosos na região são a cachoeira da Mulata e o Pocinho do Amor – lugar casamenteiro para quem se atreve a beber de sua água. 

Fechando a Press Trip, todo o grupo foi convidado a almoçar no Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça, espaço com piscinas naturais e com almoço típico de Mato Grosso. Após experimentar pela primeira vez a culinária, o repórter Bem Knight, da TV Australiana ABC, relatou a experiência incrível que viveu. “O lugar é maravilhoso e o passeio de rafting é demais. Com certeza foi uma experiência única e terei boas histórias para contar sobre o Brasil’’, disse o apresentador em sua primeira visita ao país. 

Se você é jornalista e quer saber mais sobre o Centro Aberto de Mídia (CAM) e a Pess Trip organizada pelo CAM, entre em contato pelo email cuiaba.press@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário