13 de junho de 2014

Presidente do Chile faz refeição com Silval, mas evita falar com jornalistas


Jacques Gosch


DavValle/Rdnews

Michele Bachelet com crianças chilenas órfãs e autoridades mato-grossenses

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, que veio a Cuiabá para assistir ao jogo de Chile contra Austrália, que acontece logo mais às 18h, na Arena Pantanal, driblou a imprensa de Mato Grosso e não concedeu a entrevista coletiva, que havia sido convocada pela secretaria estadual de Comunicação (Secom). A chefe de Estado, que almoçou com o governador Silval Barbosa (PMDB) e demais autoridades no Palácio Paiaguás, falou somente com jornalistas chilenos.

Bachelet, que chegou escoltada por batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), trouxe na comitiva cinco crianças órfãs que perderam os pais em catástrofes naturais, como terremotos e tsunamis que atingiram o Chile. Através da assessoria, informou que a viagem ao Brasil é um presente para as crianças que já sofreram bastante com as circunstâncias da vida.

A presidente confirmou a vinda para Mato Grosso ainda em maio. Bachelet é única chefe de Estado dos países que jogarão a Copa, em Cuiabá, que manifestou desejo de acompanhar a partida ao vivo. Os prefeitos Mauro Mendes (PSB) e Walace Guimarães (PMDB), de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também acompanharam a visita de Bachelet. Os gestores não falaram com a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário