4 de junho de 2014

Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu promoverá visitas a pontos turísticos de Foz do Iguaçu


(Brasil).- Participantes poderão conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e a Itaipu Binacional. O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu terá várias atividades turísticas e culturais. O evento será realizado de 4 a 6 de junho em Foz do Iguaçu (PR).

A programação inclui visitas técnicas gratuitas aos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu: Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Visita Panorâmica na Itaipu Binacional.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, possui uma das mais completas infraestruturas para receber visitantes do mundo inteiro. As famosas quedas, consideradas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, são visitadas anualmente por mais de 1,5 milhão de turistas.


No Parque das Aves, considerado um dos maiores viveiros de aves da América Latina, é possível conhecer espécies de aves de várias partes do planeta, inclusive do Brasil. O complexo turístico inaugurou há pouco tempo o maior recinto de araras do mundo.

Já a Visita Panorâmica na Itaipu Binacional reserva a visão da maior usina do mundo em geração elétrica. São mais de 12 milhões de megawatts produzidos anualmente, totalizando 25% da energia elétrica gerada no Brasil.

Para ter acesso aos locais basta levar o voucher distribuído pela organização do festival, o próprio crachá e a carteira de identidade. Os passeios só poderão ser realizados fora do horário da feira, entre 8h e 13h.


Social – Os parceiros do Festival das Cataratas também reservaram atividades culturais para os participantes. Na noite do dia 4 de junho, haverá o coquetel do Clube Nacional do Arroz Amigo, reunindo centenas de convidados no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. A organização é do Clube Nacional do Arroz Amigo, ONG que visa a divulgar produtos turísticos e a cultura do Rio Grande do Sul por meio de seus usos, costumes, calendário de eventos turísticos e variada gastronomia típica.



FIT Cataratas – O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, com organização da De Angeli Feiras e Eventos, apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu).

9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
Dias: 4, 5 e 6 de junho
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu – PR
secretaria@fitcataratas.com (festivaldeturismodascataratas.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário