26 de junho de 2014

Deputados e prefeitos discutem Fethab e outras ações durante reunião com Silval



Ainda de acordo com o parlamentar o regulamentação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação ( Fethab ) e os convênios da Secretaria de Estado e Cidades(SECID) são os pontos principais do pleito dos municípiosNa noite desta quarta-feira, o deputado Airton Português (PSD) se reuniu com vários prefeitos do Estado e outros parlamentares com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa , onde debateram ações voltadas nas áreas de saúde , infraestrutura e assistência e assistência Social.

A regulamentação da lei do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), execução de convênios firmados com a Secretaria de Cidades (Secid), organizações sociais de Saúde (OSS), ambulâncias para os municípios, MT Integrado, devolução dos maquinários aos municípios, convênios com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foram assuntos debatidos durante a reunião.

" A reunião de prefeitos juntamente com governador é de grande importância para deixar a população a par com relação aos investimentos que serão realizados", disse Português.
Ainda de acordo com o parlamentar, a regulamentação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação ( Fethab ) e os convênios da Secretaria de Estado e Cidades(SECID), são os pontos principais do pleito dos municípios.

“ Vamos cobrar esses recursos, pois temos uma resposta à dar para população. Estamos aguardando com toda equipe, que é Assembleia Legislativa , a Casa Civil, A associação dos Municípios do estado , para definir a homologação do Fethab, os convênios da Secid”, disse a prefeita de General Carneiro , Magali Amorim.Já a prefeita de Sapezal, Ilma Grisoste, destacou que essa reunião serve para viabilizar as ações dos municípios. “Lembrando que esse orçamento financeiro desses recursos só podem ser repassados antes do dia 5 de julho. São repasses do Fethab , saúde e pagamentos do Secid”, disse Ilma.

Cristina CavaleiroAssessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário